‘Foi uma vitória incontestável do Flamengo, parabenizo o nosso adversário’, diz Abel Ferreira

Comandante alviverde reconheceu o mérito rubro-negro

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (8), o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido ficou a três pontos do líder e se recolocou na briga pelo título da competição.

Com uma grande atuação coletiva, o Flamengo dominou completamente as ações da partida, sem dar muitas chances ao Palmeiras. Demonstrando uma grande maturidade e vontade para conquistar o resultado.

Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira falou sobre o resultado. O treinador do Palmeiras destacou a grande atuação do Flamengo diante da sua equipe, afirmando que a vitória foi justa.

“Nosso adversário foi muito melhor que o Palmeiras, mas se fizer um resumo do jogo os primeiros 15 minutos foram nossos, a primeira grande chance foi nossa. E no jogo deste nível, quando está jogando com um adversário em casa, que está com o orgulho ferido pelos resultados da temporada. Foram melhores, mais agressivos, cometeram menos erros e na minha opinião foram vencedores justos”, disse Abel.

O comandante alviverde garantiu que no primeiro gol, o Flamengo demonstrou o seu mérito, mas que sua equipe cometeu um erro no gol de Arrascaeta. Porém afirmou que nada tira o mérito rubro-negro.

“No primeiro gol foi uma grande jogada e méritos totais do adversário, o segundo gol foi uma desatenção nossa, nossos jogadores se desligaram e foi uma vitória incontestável do nosso adversário e mérito total para eles. Perdemos uma oportunidade de tirar o Flamengo da disputa pelo título. Como eles nos venceram, acredito que a disputa pelo título até o último jogo será acirrada entre Palmeiras, Flamengo, Bragantino, Grêmio e Palmeiras”.

Pra finalizar, Abel destacou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro. O comandante afirmou que coisas precisam ser melhoradas, mas que o futebol brasileiro é o mais equilibrado do mundo.

“Não tenho muito tempo aqui no Brasil, mas desde a minha chegada é o campeonato mais disputado, com uma possibilidade grande para definir o campeão. Sempre questiono a federação pelo calendário e falo sobre coisas que podem melhorar. Mas hoje quero parabenizar o futebol brasileiro, por ter o campeonato mais equilibrado do mundo”.