Flamengo x São Paulo: Por que o Tricolor vem sendo uma pedra no sapato do Rubro-Negro?

Diário do Fla conversou com o jornalista Renan Moura

Flamengo x São Paulo: Porque o Tricolor vem sendo uma pedra no sapato do Rubro-Negro?
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e São Paulo se enfrentarão neste próximo domingo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes vem protagonizando duelos decisivos nos últimos anos e o Tricolor Paulista tem levado a melhor sobre o Rubro-Negro nos recentes confrontos. Por que o São Paulo vem sendo uma pedra no sapato do Flamengo? O que muda na partida de domingo sem as presenças de Gerson e Daniel Alves? Com Renato Gaúcho, vai ser possível acabar com esse recente histórico ruim? O que o Rubro-Negro precisa fazer para quebrar esse jejum? O Diário do Fla conversou com o jornalista Renan Moura da ‘Rádio Globo’ para opinar sobre o assunto.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Tem sido pedra no sapato porque o Flamengo sempre ficou exposto em jogos francos e o São Paulo conseguiu aproveitar recentemente essa instabilidade defensiva do clube e até emocional. A ausência de Gerson e Daniel Alves é ruim para o próprio espetáculo, mas os dois clubes têm tentado se virar sem eles. O Flamengo ainda tem o Diego pra conseguir minimizar a perda. O São Paulo não tem essa peça de reposição imediata. Acredito que o Flamengo chegará melhor pra essa partida, a vitória contra o Defensa mantém a confiança. Com uma defesa sólida, o Flamengo será favorito contra o Tricolor do Morumbi”, disse Renan Moura ao Diário do Fla.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Fernando Diniz também pode ser um fator importante para esta recente superioridade do São Paulo. O treinador sempre deu trabalho ao Mais Querido. Quando comandava o Fluminense, chegou a derrotar o time de Abel Braga no Campeonato Carioca e fez jogos duros com o Rubro-Negro ao longo da competição. Quando foi contratado para o São Paulo, enfrentou em sua estreia o Flamengo de Jorge Jesus e conseguiu arrancar um empate por 0x0 dentro do Maracanã lotado.

O São Paulo derrotou o Flamengo nas últimas quatro partidas em que os clubes se enfrentaram. No ano passado, as duas equipes jogaram na última rodada do Campeonato Brasileiro e apesar da derrota, o Rubro-Negro se sagrou octacampeão. Nas quartas de finais da Copa do Brasil, os dois times também duelaram e o Tricolor Paulista conseguiu a classificação.

Nos últimos 10 duelos entre os dois times, foram seis vitórias para o Tricolor, um triunfo Rubro-Negro e três empates. O Flamengo não vence uma partida do São Paulo desde 2017, quando o Mais Querido venceu o Tricolor Paulista por 2×0 no Maracanã.

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, ás 16h, no Maracanã. Sem dúvidas será um grande jogo e marcará mais um capítulo inédito desta rivalidade histórica.