Cúpula do Flamengo ainda briga por Mendes e Kenedy

Negociações pelos atletas, no entanto, são consideradas complexas pela diretoria

Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa para negociar mais de perto com os clubes.
(Foto: Reprodução/Twitter/OL_Portugues/ChelseaFC)

Apesar do clima estar menos pesado no Flamengo após a entrada de Renato Gaúcho e consequentemente um bom trabalho até agora (três vitórias em três jogos), a diretoria do Flamengo ainda não descarta a contratação do volante Thiago Mendes, do Lyon, e do meia Kenedy, do Chelsea.

As negociações pelos atletas, no entanto, são consideradas complexas, já que o Rubro-Negro tenta ter ambos por empréstimos sem custo. Ao UOL, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre os dois:

“São jogadores que têm contrato com europeus gigantes. Temos de ter paciência, tem a pandemia, que é a maior crise sanitária do planeta. Se a gente está levando esse tempo todo é porque está sendo feito com transparência e responsabilidade”.

Nos siga no Twitter

Vale lembrar que o período para as transferências no Brasil é até o dia 31 de agosto. Braz acrescentou ainda que Thiago e Kenedy são jogadores difíceis de contratar e que não tem perdido tempo para tê-los no elenco. “São caríssimos, mas entendemos que podem resolver e ajudar a resolver”, finalizou.

Com a vaga já garantida para as quartas de final da Copa Libertadores, contra o Olímpia, agora o Flamengo tem sua atenção voltada para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (25), o Mais Querido enfrenta o São Paulo fora de casa, e busca pelo terceiro título seguido na competição.

Também estamos no Instagram