Flamengo vive semana importante para iniciar novembro com expectativa de título

Mais Querido terá pela frente Copa do Brasil e jogo decisivo no Campeonato Brasileiro

Flamengo vive semana importante para iniciar novembro com expectativa de título.
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Chegou uma das semanas mais decisivas da temporada do Flamengo. Isso porque, o clube terá, na quarta-feira, o jogo de volta contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e, no sábado, o confronto direto contra o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Mais Querido vive uma semana importante para iniciar o mês de novembro com a expectativa de conquistar títulos.

Siga Diário do Fla no Instagram

Além disso, o Flamengo atravessa um momento de muita pressão. Nas últimas partidas, o Rubro-Negro tem decepcionado no que diz respeito às atuações, especialmente no Campeonato Brasileiro. No entanto, outra questão que influenciou negativamente a equipe foi a série de desfalques. Assim, o clube não pode contar com nomes importantes, como Arrascaeta. Felizmente, há uma expectativa para o retorno de Gabigol e Bruno Henrique para o jogo contra o Athletico-PR. Ainda mais, Pedro, recentemente, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito. Dessa forma, o atacante passará por uma artroscopia no local nesta segunda-feira.

Mas também, outro ponto importante é o Renato Gaúcho, que não vem agradando a torcida. Na coletiva após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, o treinador soltou a frase “Quem tudo quer nada tem“, como uma desculpa para não se sair bem na disputa pelos três principais títulos da temporada.

Siga Diário do Fla no Twitter

Próximas partidas do Flamengo

Enfim, o Flamengo enfrentará, na próxima quarta-feira, o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Depois de um empate em 2 a 2, na Arena da Baixada, a decisão para a grande final da competição acontecerá no Maracanã. Dessa forma, o vencedor da disputa de rubro-negros, provavelmente, enfrentará o Atlético-MG na final, uma vez que este venceu o Fortaleza por 4 a 0 no jogo de ida, no Mineirão.

Além disso, por falar no Galo, ele será o próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Um dos confrontos mais aguardados na temporada, o jogo acontecerá no sábado, às 19h, no Maracanã. Ainda mais, para muitos, essa pode ser a partida que vai definir o Brasileirão. No momento, o Mais Querido tem 46 pontos e ocupa a 3ª colocação (14 vitórias, 4 empates e 7 empates em 25 jogos). Ou seja, 10 pontos a menos que o líder, o Atlético-MG.

Curta Diário do Fla no Facebook