Dores, ausência, jogo no sacrifício: A linha do tempo até o informe da lesão de Pedro

Atacante vai precisar passar por uma artroscopia no joelho direito

Dores, ausência, jogo no sacrifício: A linha do tempo até o informe da lesão de Pedro
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na partida contra o Juventude, dia 13 de outubro, Pedro sofreu uma pancada no joelho direito e deixou o gramado se queixando de dores. Dia 16, o atleta passou por um exame de imagem, mas o departamento médico não detectou lesão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com “O Globo”, no dia seguinte, o atacante não treinou e fez tratamento com gelo no Ninho do Urubu, logo depois o atleta soube que não iria jogar contra o Cuiabá. O Flamengo soltou o seguinte comunicado.

“Ainda com dores no joelho direito, o atleta Pedro não se recuperou a tempo da pancada e foi vetado pelo Departamento Médico. Será reavaliado amanhã, no CT”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Na semana da Copa do Brasil, fez treinamentos leves, mas ainda assim foi relacionado para o jogo contra o Athletico. Pedro entrou no segundo tempo, no lugar de Gabigol. Antes de entrar, o atacante recebeu massagem no joelho direito, dando a entender que ainda sentia dores. O camisa 21 marcou o gol de empate no confronto.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Na quinta-feira, o jogador voltou a relatar dores no local e ficou de fora contra o Fluminense. O atleta e o clube optaram por consultar o médico que havia operado o joelho de Pedro quando ainda jogava na Laranjeiras. Foi o Dr. Luis Antônio Vieira, que observou que o camisa 21 tinha uma lesão no menisco. Em comum acordo, Flamengo, médico e o atleta decidiram pela operação.