Flamengo vira pra cima da Portuguesa-RJ e estreia com vitória na Taça Guanabara sub-20

Mateusão marca dois gol e foi o grande nome da partida

Foto: Reprodução

O Flamengo estreou com o pé direito na Taça Guanabara sub-20. Nesse sentindo, o Rubro-Negro venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1, na manhã deste sábado, no Estádio Luso-Brasileiro. Com dois gols de Mateusão na segunda etapa, o Mengão conseguiu reverter o início de partida ruim e virar a partida para estrear com vitória na Taça Guanabara sub-20.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

O Flamengo não começou bem a partida. Isso porque, a equipe Rubro-Negra apresentava bastante dificuldade para se impor em campo e furar a defesa adversária. Além disso, o Mais Querido se mostrava vulnerável no setor defensivo. Como resultado, Cauã Souza, abriu o placar para a Portuguesa aos 17 minutos.

Posteriormente, com a desvantagem no placar, o Flamengo foi aos poucos começando a se impor na partida. Contudo, não conseguia criar grandes chances. O Rubro-Negro foi ter a chance de empatar a partida apenas aos 45 minutos, quando Vitor Hugo e André tabelaram e infiltraram na defesa adversária. Porém, o chute do camisa 10 parou na trave.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Os Garotos do Ninho voltaram para a segunda etapa a todo vapor em busca do empate. Sendo assim, antes mesmo do primeiro minuto do retorno ao gramado, a equipe do Mengão conseguiu deixar tudo igual no placar. Mateusão, que havia acabado de entrar na partida, recebeu linda bola na pequena área para marcar para o Mais Querido.

Posteriormente, o Flamengo seguiu se impondo em campo e dominando o adversário. Como resultado, o nome da partida, Mateusão voltou a balançar as redes no estádio Luso-Brasileiro. O atacante do Rubro-Negro mais uma vez recebeu um belo cruzamento de Daniel Cabral na área e com faro de artilheiro fez um belo gol aos 24 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Com fome de gol, o Rubro-Negro seguiu dominando a partida e com a mesma intensidade. Sendo assim, o atacante Petterson chegou a fazer linda jogada individual mas o chute do camisa 7 acabou parando na trave. Assim, o Flamengo seguiu dominando o confronto, porém, não conseguiu voltar a marcar e a partida terminou com a vitória do Mais Querido.