Confira os estádios que o Flamengo irá jogar na fase de grupos da Libertadores

Rubro-Negro é o cabeça de chave do grupo H

trofeu-Libertadores
(Foto: Divulgação / Conmebol)

O Flamengo já sabe quais times irá enfrentar na fase de grupos da Libertadores. Nesse sentindo, o Rubro-Negro caiu no grupo H junto com Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG). Dois três confrontos, o Mais Querido irá encarar dois estádios considerados “hostis” e um em local mais confortável e amplo.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Estádio San Carlos de Apoquindo

O primeiro estádio da lista é um velho conhecido do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro já atuou no Estádio San Carlos de Apoquindo, casa da Universidad Católica quatro vezes. Ao todo, o Mengão teve apenas uma vitória e três derrotas no local. O único triunfo foi na goleada de 5 a 2 sobre o Palestino (CHI), pela Copa Sul-Americana de 2017.

O estádio tem a capacidade de 18 mil torcedores e apresenta visual externo apreciado da arquibancada, de onde se vê ao fundo a Cordilheira dos Andes. Com a arquibancada bem perto do campo, o local vira um caldeirão em dias de jogo. Sendo assim, o Flamengo terá que vencer esta barreira para conseguir a vitória em cima da Universidad Católica.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Estádio Alberto Gallardo e Nacional José Diaz 

O Sporting Cristal apresenta duas opções de estádios para jogar. Nesse sentido, em partidas de menor expressão o clube peruano opta por jogar no Alberto Gallardo, localizado no distrito de San Martín de Porre. O local é tem todas as características de uma “cancha” latina. Ou seja, bem acanhado, com arquibancada bem próxima ao gramado. Contudo, em partidas de grande porte, opta pelo Nacional José Diaz, em Lima, com capacidade para 50 mil pessoas.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Estádio Mário Alberto Kempes

Por fim, o último estádio da lista é o Mário Alberto Kempes, do Talleres, da Argentina. Oficialmente sua casa é o La Boutique, mas como sua capacidade é muito reduzida, o clube sedia a maioria de seus jogos no Mário Alberto Kempes, que tem capacidade de cerca de 57 mil pessoas.

O estádio Mario Alberto Kempes é olímpico e por isso tem uma pista de atletismo ao redor do gramado. Dessa forma, diferente dos outros estádios da lista, o Flamengo não enfrentará a torcida adversária de perto. Sendo assim, a partida contra o Talleres tem tudo para ser a atmosfera mais confortável para o Rubro-Negro jogar.