Flamengo vence São Paulo e permanece 100% no Brasileirão sub-17

Mateusão fez o gol da vitória por 1 a 0, pela quarta rodada da competição

(Foto: Reprodução/Anderson Rodrigues/saopaulofc.net)

Flamengo e São Paulo se enfrentaram nesta terça-feira (25/05), em Cotia, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-17. A partida foi movimentada, o rubro-negro deu duas bolas no travessão e, aos 24 do segundo, Mateusão fez o gol da vitória do Mais Querido, após linda assistência de Matheus Gonçalves. Com o 1 a 0, o rubro-negro manteve o 100% de aproveitamento na competição.

O primeiro tempo foi movimentado, mas, jogando fora de casa, o Flamengo sofreu um pouco da pressão do São Paulo. Entretanto, a segunda etapa foi totalmente diferente. O rubro-negro carioca começou muito bem, criando grandes chances. O tricolor até assustou, com uma cabeçada na trave aos 13. O Mais Querido, por sua vez, respondeu no minuto seguinte, com um chute lindo de Victor Hugo no travessão. O camisa 10 voltou a aparecer pouco depois, em uma enfiada de bola maravilhosa para Petterson, que também acertou o travessão.

Então, entrou o jovem Matheus Gonçalves, de 15 anos, autor do gol da vitória nos últimos dois jogos. Dessa vez ele não balançou as redes, mas, pouco depois de entrar, o meia girou e deu uma enfiada de bola maravilhosa para Mateusão, aos 24 minutos. O centroavante recebeu de frente para o goleiro, deu um toque com categoria e marcou o gol. Pouco depois, Matheus Gonçalves quase fez um golaço de fora da área, que passou raspando. O São Paulo tentou uma pressão, o Flamengo teve algumas chances e a partida terminou com a vitória rubro-negra por 1 a 0.

Com a vitória, o Flamengo ficou com 12 pontos, na 1ª colocação do grupo A. Na próxima rodada, o Mais Querido tem o clássico contra o Botafogo, na Gávea. A partida será realizada no dia 7 de junho, às 15h15. Ao todo, são 20 clubes disputando o Campeonato Brasileiro sub-17. Na primeira fase, eles são divididos em 2 grupos, sendo os times enfrentando as equipes do próprio grupo uma vez. Ao término das nove rodadas, os quatro primeiros colocados de cada avançam para as quartas de final.