Flamengo e Vasco se enfrentaram na manhã deste domingo, na Gávea, pela semifinal do Campeonato Carioca de Futebol Feminino. A partida, que terminou em 3 a 0, contou com os gols de Pimentinha, Rayanne, além de um gol contra do adversário. Dessa forma, as Meninas da Gávea conseguiram a classificação para a final e vão disputar o hexa na competição.
Siga Diário do Fla no Instagram
O primeiro tempo foi bem equilibrado. Tanto Flamengo quanto Vasco tiveram boas chances no ataque. Além disso, os sistemas defensivos das duas equipes funcionaram muito bem. No caso das Meninas da Gávea, um destaque para a Rayanne, que impediu uma boa oportunidade de gol da equipe adversária. No entanto, a arbitragem interrompeu a partida várias vezes, o que fez com que a primeira etapa se arrastasse mais.
Mas, aos 42 minutos, o Flamengo abriu o placar com Pimentinha. O gol foi resultado de uma jogada muito bem trabalhada e que terminou numa linda assistência de Darlene para a camisa 29. Dessa forma, Pimentinha chegou ao seu sétimo gol no Campeonato Carioca.
Logo no início do segundo tempo, o Flamengo teve a oportunidade de ampliar o placar com uma grande cobrança de falta de Darlene. Porém, a goleira Flor conseguiu defender. Aos, 9 minutos, Darlene recebeu um bom passe de Rafa Barros, mas, no momento da finalização, acabou acertando o travessão.
Aos 24 minutos, a goleira Kaká faz um bom lançamento, que origina uma rápida jogada do Flamengo. Na sequência, Darlene deu outra assistência, mas, desta vez, para o gol da Rayanne.
Por volta dos 33 minutos, Rafa Barros levantou a bola na área para Darlene. No entanto, a defesa do Vasco desviou de cabeça e prejudicou a defesa da goleira. Ou seja, gol contra do Vasco e o terceiro gol do Flamengo. Mas ainda deu tempo para o quarto gol. Darlene recebe um passe no lado esquerdo, passou por três jogadoras e finalizou no ângulo. Com este golaço, Darlene chegou a 10 gols no Campeonato Carioca.
Enfim, as Meninas da Gávea chegaram a mais uma final e com uma bela campanha. Isso porque, o Flamengo tem o melhor ataque (71 gols) e a melhor defesa (sofreu apenas 2 gols) da competição.
Escalação do Flamengo: Kaká, Cida, Kaylane, Núbia, Rayanne, Stella, Sorriso, Darlene, Jayanne, Pimenta, Pimentinha. Técnico: Celso Silva.
Escalação do Vasco: Flor, Índia, Araújo, Camila, Bia Cardoso, Luana, Juanny (Julianinha), Ju Pacheco, Estefani Nove-Nove, Anny, Dani Barão. Técnico: Antony Menezes.
Arbitragem: Alan de Souza
Assistentes de arbitragem: Michele Rodrigues e Paola José.