Flamengo e Bahia se enfrentaram neste domingo, na Gávea, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida, que terminou com o placar de 3 a 1 contou com dois gols de André e um de Yuri pelo Mais Querido e Riquelme Souza para o Bahia. Dessa forma, a equipe rubro-negra chegou a 4ª colocação da competição, com 30 pontos (15 jogos, 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas).
A equipe mandante, como de costume, começou muito bem o jogo, com o domínio do meio-campo e os desarmes no campo de defesa do adversário. Porém, o Mais Querido errava no último passe e, por isso, não levou tanto perigo ao gol do Bahia inicialmente. A primeira oportunidade de gol de fato foi numa boa cobrança de falta de Daniel Cabral aos 17 minutos do primeiro tempo. Infelizmente, a bola foi para fora.
Siga Diário do Fla no Instagram
Mas, no minuto seguinte, o rubro-negro abriu o placar numa ótima jogada de contra-ataque. Dessa forma, aos 18 minutos, Matheus França com muita velocidade venceu a marcação adversária e deu a assistência para o gol do André.
A primeira finalização do Bahia foi aos 27 minutos, no entanto o goleiro Matheus Cunha fez uma defesa tranquila. Logo depois, aos 30 minutos, o Flamengo ampliou o placar com uma boa cobrança de escanteio feita por Daniel Cabral. Dessa forma, a bola passou pelo goleiro adversário e sobrou para o André na pequena área, que não teve tanto trabalho para marcar o seu segundo gol na partida. Com isso, André chegou à marca de 10 gols na temporada e 7 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
Após os gols, o Mais Querido continuou com uma intensa atuação em campo. Aos 40 minutos, André recebe a bola no meio-campo, puxa outro contra-ataque veloz e deixa Daniel Cabral com a possibilidade de finalizar. Infelizmente, a bola foi para fora apesar da bonita finalização.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo continuou envolvendo o Bahia, com boas trocas de passe, buscando os espaços, e um sistema defensivo bem posicionado por parte do rubro-negro. Mas, assim como no primeiro tempo, demorou para levar perigo ao gol adversário. A melhor oportunidade para o mandante veio aos 8 minutos com uma grande finalização de Daniel Cabral num chute de fora da área. Da mesma forma, grande também foi a defesa com as pontas dos dedos do goleiro Brenno.
Depois do lance, o visitante cresceu na partida e começou a explorar mais as jogadas por contra-ataque. Mesmo assim, não criou grandes oportunidades para reduzir o placar. Aos 34 minutos, o goleiro Brenno derrubou Werton na pequena área e o pênalti ganhou um pênalti. Este foi convertido por Yuri, que chegou ao seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro Sub-20 e o quarto na temporada.
No entanto, logo no minuto seguinte, Luan, zagueiro rubro-negro, encostou na bola na pequena área e o juiz marcou pênalti a favor do Bahia. Dessa forma, Riquelme Souza diminuiu o placar para a equipe visitante.
A próxima partida do Flamengo será contra o Santos no dia 26 de setembro, às 15h, no CT Rei Pelé. O jogo será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Além disso, vale lembrar que o Mais Querido tem um jogo a menos em relação aos adversários.
Ficha técnica da partida
Escalação do Flamengo: Matheus Cunha, Luan, Kayque Soares, Cleiton, Daniel Cabral, Marcos Paulo, Thiaguinho, Yuri (1), André (2), Matheus França e João Pedro. Técnico: Fabio Matias.
Escalação do Bahia: Brenno Faria, Allan Aniz, Pedro Borges, Kauan Sergio, Matheus Lins, Ryan Carlos, Thayllon, Gabriel Domingos, Riquelme Souza (1), Jefferson Douglas e Robert. Técnico: Eduardo Guadagncci.
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Assistentes de arbitragem: Thayse Marques Fonseca e Karen Soares Augusto.