Flamengo vence o São Paulo por 4 a 2 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Mais Querido dominou o líder do campeonato em partida na Gávea, com destaque para Thiaguinho com um gol e duas assistências

Flamengo vence o São Paulo por 4 a 2 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
Flamengo vence mais uma no Campeonato Brasileiro Sub-20. Foto: Paula Reis/Flamengo.

Flamengo e São Paulo se enfrentaram neste domingo, na Gávea, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida, que terminou com o placar de 4 a 2 contou com os gols de Thiaguinho, André, Noga e Matheus França pelo Mais Querido e os gols de João Adriano e Vitinho para o São Paulo. Dessa forma, a equipe rubro-negra chegou a 5ª colocação da competição, com 27 pontos (14 jogos, 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas).

Inicialmente, o São Paulo demonstrou a força de sua equipe. Mas, aos poucos o Flamengo começou a dominar o meio-campo e passou a atuar com mais intensidade no campo de defesa do adversário. Dessa forma, aos 8 minutos do primeiro tempo, surgiu uma ótima oportunidade para o rubro-negro com o André. Ele recebeu um passe, driblou os jogadores do São Paulo e finalizou muito bem. Mas, da mesma forma, o goleiro Levy fez uma ótima defesa para o time visitante.

Siga Diário do Fla no Instagram

Logo depois, aos 15 minutos, André recebeu outro passe muito bom, que o deixou em frente ao gol. No entanto, na tentativa de driblar o goleiro, este acabou se antecipando e fazendo a defesa. O São Paulo até tentou reagir. Assim, chegou a desenhar uma boa jogada pela esquerda, que terminou num cruzamento muito alto para que o atacante Talles conseguisse a finalização.

A pausa técnica aos 28 minutos de jogo não foi muito bom para o ritmo da partida. Isso porque ambos os times tiveram uma queda de produção no retorno. Com isso, a melhor chance foi a do São Paulo só aos 46 minutos com uma finalização do Vitinho e uma boa defesa do João Fernando.

Flamengo dominante no segundo tempo

O Flamengo voltou para o segundo tempo com muita intensidade. Novamente, a equipe mandante controlou bem o meio campo com uma forte marcação e os desarmes. Porém, pecou bastante no último passe. Isso até os 9 minutos, quando Thiaguinho acertou um chute de primeira numa sobra de bola após uma cobrança de escanteio. O jogador comemorou bastante o golaço na partida.

Aos 12 minutos, Matheus França quase ampliou o placar para o Flamengo num lance muito esquisito com o goleiro do São Paulo. Esse recebeu a bola no meio de campo e sofreu um desarme por parte do jogador rubro-negro. Mas Levy conseguiu se recuperar e mandou a bola para escanteio. Erro fatal para o visitante. Isso porque após a cobrança do escanteio, Thiaguinho recebeu a bola e cruzou para que André fizesse, de cabeça, o segundo gol do Mais Querido.

Depois, aos 17 minutos, o São Paulo tentou uma reação, mas parou com uma grande defesa de João Fernando. Na sequência, o jogador adversário tentou outra finalização, que bateu no travessão.

Através de outra cobrança de escanteio, o Flamengo chegou ao terceiro gol no jogo aos 23 minutos. O autor foi o zagueiro e capitão da equipe Noga, que contou com um leve desvio do Matheus França, além, claro, da boa cobrança de Daniel Cabral.

Apenas 5 minutos depois, João Adriano diminuiu o placar para o São Paulo com um golaço do meio de campo. Tudo começou com um passe errado do goleiro João Fernando, que estava completamente adiantado. No entanto, isso não foi o suficiente, porque aos 38 minutos, Matheus França fez o quarto gol do rubro-negro após mais uma assistência de Thiaguinho.

Ainda teve tempo para o segundo gol do São Paulo aos 41 minutos do segundo. Vitinho recebeu um passe livre de marcação, numa falha do sistema defensivo do Flamengo.

A próxima partida do Flamengo será contra o Bahia no dia 19 de setembro, às 15h. O jogo será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Além disso, vale lembrar que o Mais Querido tem um jogo a menos em relação aos adversários.

Siga Diário do Fla no Twitter

Ficha técnica da partida

Escalação do Flamengo: João Fernando, Luan, Noga, Cleiton, Marcos Paulo; Daniel Cabral, Yuri, Matheus França; Thiaguinho, André e João Pedro. Técnico: Fabio Matias.

Escalação do São Paulo: Levy, Beraldo, Luizão, Negrucci, Patryck, Léo, Pedrinho, Vitinho, Thiagão, Moreira, Talles. Técnico: Alex de Souza.

Arbitragem: Bruno Mota Correia.

Assistentes de arbitragem: Fabiana Nobrega Pitta e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães.

Curta Diário do Fla no Facebook