Flamengo vence América-MG por 2 a 0 e permanece 100% no Brasileirão

Rodrigo Muniz e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória, ambos com assistência do Vitinho

Fla poderia ter feito três, quatro gols, diz comentarista
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e América-MG se enfrentaram neste domingo (13/06), no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido pressionou o jogo inteiro e venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Rodrigo Muniz, ambos com assistências de Vitinho. O time continua 100% na competição e chegou a 4 jogos sem sofrer gols, algo que nem a equipe de Jorge Jesus conseguiu.

O primeiro tempo foi de domínio do Flamengo. Logo aos 4 minutos, Vitinho arriscou de fora da área e a bola foi para fora. No lance seguinte, Arão deu lindo lançamento para Bruno Henrique, que entrou na área, foi derrubado pelo goleiro e o árbitro deu pênalti. Mas, o VAR indicou impedimento do atacante no começo da jogada e o lance foi anulado.

O América assustou em um lance, aos 12, em que cobrou falta rápida na entrada da área para Juninho, que bateu por cima. Quatro minutos depois, Matheuzinho recebeu boa bola pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás, para Vitinho, que demorou para bater e desperdiçou boa chance. Dois minutos depois, o camisa 11 cruzou escanteio na cabeça de Bruno Henrique, que cabeceou com força, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

Então, aos 23, o América estava posicionado no ataque, tentando pressionar, mas Vitinho roubou a bola, avançou com velocidade e abriu para Bruno Henrique. O atacante cortou para o meio, passou de volta para o camisa 11 e infiltrou no meio da área. Vitinho serviu perfeitamente Bruno Henrique, que bateu de primeira e fez um lindo gol para o Flamengo.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Dez minutos depois, o América assustou em finalização de Ademir na entrada da área, que passou próximo da trave. Aos 35, Gerson abriu para Vitinho na direita, que cruzou rasteiro para Rodrigo Caio, de elemento surpresa. O zagueiro se jogou de carrinho, mas não alcançou. No último lance da primeira etapa, Filipe Luís cruzou rasteiro, Bruno Henrique furou e Rodrigo Muniz bateu de primeira, quase na pequena área, só que foi em cima do defensor.

O segundo tempo começou movimentado e com Flamengo em cima. Aos 3, Michael deu belo cruzamento de três dedos na segunda trave para Rodrigo Muniz. O centroavante escorou para o meio para Bruno Henrique, na pequena área, sem goleiro, mas furou e desperdiçou ótima oportunidade. O América chegou com perigo no minuto seguinte, em lançamento para Ribamar, que chutou para fora. Aos 6, Michael chutou de fora com força, o goleiro espalmou e Gerson mandou o rebote por cima.

O Flamengo voltou a chegar com perigo aos 8, em belo lançamento de Gerson para Bruno Henrique, na velocidade. O atacante driblou o zagueiro, chegou na linha de fundo, próximo do goleiro e tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. Aos 13, o camisa 8 deu bela arrancada e passou para Rodrigo Muniz, que ganhou na força, foi para a ponta e cruzou rasteiro, próximo da linha do gol, mas Bruno Henrique não alcançou. No minuto seguinte, Vitinho arriscou de longe, para fora.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de muita pressão, finalmente o gol. Filipe Luís deu lançamento para Vitinho, que passou de primeira para Rodrigo Muniz. O jovem centroavante dominou de costas para a marcação, girou em cima do zagueiro, avançou com velocidade pelo lado da área e deu um chute cruzado, com muita força, sem chances para o goleiro. Foi o segundo gol do Muniz em dois jogos e a terceira assistência do camisa 11 no período.

Aos 32, um lance incrível. Matheuzinho passou para Bruno Henrique, que achou Gerson na entrada da área. O camisa 8 arrumou para a esquerda e deu um chute com muita força, mirando o ângulo, mas explodiu no travessão. Em seguida, Diego deu uma boa finalização de longe, aos 43, que parou no goleiro. Dois minutos depois, o “Coringa” arriscou de novo e Cavichioli fez linda defesa. No escanteio do lance, a bola sobrou para Rodrigo Caio, que finalizou, mas nas mãos do goleiro.

Com o resultado, o Flamengo ficou com 6 pontos, na terceira colocação, só que com um jogo a menos. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, no sábado (19/06), às 20h, no Maracanã. Antes, o rubro-negro encara o Coritiba na quarta-feira (16/06), às 21h30, em casa, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Inclusive, devido a este fato, a partida contra o Athletico, pelo Brasileirão, foi adiada, ainda sem data.