Flamengo usou mesmo argumento jurídico de caso Pedro para não liberar Reinier à seleção em 2019

Em 2019, Fla também travou batalha com a CBF

Flamengo usou mesmo argumento jurídico de caso Pedro para não liberar Reinier à seleção em 2019

A guerra entre a CBF e o Flamengo por Pedro esquenta a cada dia. Vale lembrar que essa  não é a primeira vez que o clube entra em conflito com a entidade para a liberação de um jogador. Em 2019, o Flamengo travou uma batalha com a CBF para liberar Reinier. No primeiro episódio, garantiu a presença do jogador contra o Avaí após o STJD deferir por unanimidade o pedido do clube que não autorizou a apresentação do meia para amistosos da Seleção Sub-17. Além de não ter sido uma data FIFA, o Flamengo alegou que a CBF não cumpriu o prazo mínimo para a convocação do atleta.

Siga Diário do Fla no Twitter

Em outra ocasião com o mesmo jogador, o Flamengo também não liberou Reinier para o Mundial Sub-17. Desta vez, a CBF desconvocou o meia. Vale ressaltar que o meia foi importante na campanha dos títulos do Mengão em 2019. No caso do Pedro, o STJD irá analisar. De acordo com o jornalista Renan Moura, se o pedido não for deferido e não houver acordo com a CBF, o atacante seria impedido de participar das competições até o fim da participação do Brasil na Olimpíadas. Vale lembrar que no caso de Reinier, o atleta foi importante na permanência no Flamengo após o imbróglio envolvendo o Mundial Sub-17.

Siga Diário do Fla no Instagram

O Flamengo deu entrada no STJD na tarde desta segunda-feira com medida inominada para impedir que Pedro dispute as Olimpíadas com a seleção e desfalque novamente o clube. A intenção do Fla é utilizar o atleta a partir do dia 8 de julho.

Confira pedido oficial do Fla por Pedro