Flamengo toma susto mas ganha do Altos-PI pela Copa do Brasil

Rubro-Negro tem noite pouco inspirada em Teresina

Foto: Reprodução

Em noite de pouca inspiração o Flamengo faz o básico e ganha do Altos-PI por 2 a 1. Logo após sair atrás no placar, o Mais Querido teve que correr atrás do prejuízo e com gols de Pedro e João Gomes conseguiu confirmar o triunfo em Teresina. A partida de volta, no Maracanã, ocorrerá na próxima quarta-feira (11).

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

Como era de se esperar, o Flamengo começou a partida dominando a posse de bola e controlando as ações do confronto. Contudo, o Rubro-Negro se mostrava pouco criativo no campo ofensivo. Dessa forma, a equipe de Paulo Sousa se limitava a muitos passes laterais e pouca infiltração. Como resultado, não conseguiu criar chances de gols claras no primeiro tempo.

Por outro lado, o Altos, acuado com o domínio da posse Rubro-Negra, explorava de raros contra-ataques. Todavia, obteve a melhor chance dos primeiros 45 minutos nos pés do atacante Manoel, que acertou um forte chute que explodiu no travessão do goleiro Santos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O susto e a redenção 

Sem gols no placar, o Flamengo ficou exposto ao azar. Dessa forma, o Rubro-Negro tomou um susto aos 16 minutos do segundo tempo quando Manoel, o mesmo jogador que acertou o travessão na primeira etapa, marcou um golaço de bicicleta. Após bola alçada na área, a defesa do Mengão deixou a bola viva e o camisa 9 do Altos acertou a acrobacia para abrir o placar.

Com direito a breve vaias no estádio, que mesmo em Teresina, no Piauí, estava repleto de Rubro-Negros, o Flamengo foi em busca do empate. Sem tempo para perder, logo no primeiro ataque seguinte do Mais Querido, Bruno Henrique roubou a bola no campo ofensivo e disparou livre pelo lado esquerdo. Posteriormente, o camisa 27 acertou um lindo passe para Pedro, sem nenhuma marcação na área, empurrar para as redes do adversário aos 20 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Logo após o empate, os subordinados de Paulo Sousa foram em busca da virada. Depois de alguns minutos de pressão Rubro-Negra, David Luiz teve a oportunidade de cobrar uma falta a meia distância. Em uma excelente batida na bola, o camisa 23 acertou a trave direita e a bola passou rente a linha para entrar. Contudo, João Gomes aproveitou a bola viva na área para marcar e por um fim na vitória do Mengão em Teresina.