Com ex-jogadores do Fla em campo, Lyon vence o Olympique de Marselha fora de casa na Ligue 1

Lucas Paquetá e Gerson se enfrentam na Ligue 1

Na melhor temporada na Europa, Paquetá vive momento iluminado no Lyon
Foto: Reprodução

O Olympique de Marselha sofre contra o Lyon e toma uma goleada dentro de casa contra o rival. Com gols de Castello Lukeba, Moussa Dembele e Karl Toko-Ekambi a equipe de Lucas Paquetá venceu o clássico francês por 3 a 0, no Velodrome. Dessa forma, os subordinados de Jorge Sampaoli deixaram de somar três pontos importantes para confirmar a vaga na UEFA Champions League do ano que vem.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

Olympique de Marselha e Lyon fizeram um jogo com grande intensidade nos primeiros 45 minutos. A equipe de Jorge Sampaoli dominava as ações dentro de campo, enquanto o Lyon se posicionava mais acuado e com dificuldades para jogar. Em uma partida bastante brigada, as equipes foram para o intervalo sem conseguir marcar um gol. Ou seja, com o empate em 0 a 0.

No retorno para a etapa complementar, o cenário da partida seguiu o mesmo. Com o Olympique de Marselha tendo as melhores chances para abrir o placar. Contudo, o Lyon, em uma rara escapada para o campo ofensivo, conseguiu achar um gol nos pés de Castello Lukeba. O jovem recebeu de Moussa Dembele após cobrança de falta e acertou um belo chute para abrir o placar, aos 55 minutos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Posteriormente, a equipe de Jorge Sampaoli seguiu a todo vapor em busca do empate. Nesse sentindo, Gerson ia organizando a equipe no meio de campo. Contudo, o Lyon mais uma vez surpreendeu o adversário, e em um rápido contra-ataque marcou o segundo gol. A origem da jogada acontece nos pés de Lucas Paquetá, que lançou o jovem Gusto em velocidade pela direita. Dessa forma, ao chegar na linha e fundo, o lateral cruzou para Dembele marcar, aos 76 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Karl Toko-Ekambi colocou o fim na goleada do Lyon fora de casa contra o Olympique Marselha pela Ligue 1. Em mais um contra-ataque avassalador, o atacante recebeu do brasileiro Tete em um passe que cruzou a área do adversário para empurrar a bola para o fundo do gol.