Flamengo terá Pedro e Gerson à disposição nesta quinta

Os jogadores vão desembarcar nesta quinta-feira, às 5h30 da manhã, em São Paulo

Passagem de bastão? Flamengo se despede de Gerson e tem retorno de Thiago Maia nesta quarta contra o Fortaleza
Pedro volta e Gerson se despede nesta quarta. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Nesta quinta-feira, 10/06, o Flamengo estreia na Copa do Brasil. O jogo é válido pela terceira fase da competição e o Rubro-negro deve contar com Pedro e Gerson na partida. Os jogadores, que estavam servindo a seleção olímpica nos dois jogos preparatórios para as olímpiadas de Tóquio, vão desembarcar na manhã do dia do jogo, no aeroporto de Guarulhos, às 5h30. O meia teve participação discreta nas partidas. Por outro lado, o atacante marcou um gol contra Cabo Verde e balançou a rede duas vezes contra a Sérvia.

Siga Diário do Fla no Instagram

Nesta data Fifa, o Mais Querido não teve sorte. O zagueiro Rodrigo Caio se queixou de dores no joelho direito na manhã de segunda-feira, 07/06, e não enfrenta o Coxa. Já Gabigol, nesta quarta-feira, se queixou de dores musculares na perna direita depois da vitória por 2 a 0 contra o Paraguai, onde atuou apenas nove minutos. Gabi não será dúvida para Copa América, porém não defenderá o Flamengo na Copa do Brasil. Everton Ribeiro, apesar de ter se apresentado a seleção com dores na coxa, não preocupa e deve atuar diante do clube paranaense. Arrascaeta, com Covid e Isla, que não chegará a tempo da partida, são outros desfalques para o jogo. Gabi e Everton Ribeiro vão se apresentar novamente à seleção brasileira na sexta-feira, dia 11, para a disputa da Copa América.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Mengão entra em campo às 19h, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. Vale ressaltar que o time será comandado por Maurício Souza, uma vez que o técnico Rogério Ceni testou positivo para o Covid-19, na última segunda-feira. Ceni ficará de fora dos dois próximos compromissos do Fla.

Confira informações do treino comandado por Maurício Souza nesta quarta