‘Flamengo tem sido um time mais comum do que outro patamar’, diz apresentador

Mais Querido empatou os últimos dois jogos que disputou

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo não vive o melhor momento. A equipe empatou as últimas duas partidas, contra Athletico e Cuiabá, sem conseguir desempenhar um bom futebol. A queda de rendimento da equipe chamou atenção no programa “Seleção SporTV”. O apresentador, André Rizek, afirmou que o time comandado por Renato Gaúcho não está mais em “outro patamar”.

“Não quero dizer que o time tem que jogar igual a 2019, mas é que eu já vi o que esse time é capaz em outros momentos. Não é que eu vi em um passado muito distante. Esse Flamengo foi no Allianz Parque e deu no Palmeiras sem dó, jogando um futebol espetacular. Então, esse time pode muito. Eles nos acostumou a ver um patamar de futebol muito acima da média do futebol brasileiro. Neste momento da temporada, o Flamengo tem sido um time mais comum do que de outro patamar”, afirmou o jornalista.

Quando Cléber Machado questionou o termo “comum”, Rizek completou o pensamento. “É um time que não conseguiu arrumar alternativas para derrotar o Cuiabá, que ontem, no meu entendimento, poderia perfeitamente ter perdido o jogo. Acho o pênalti marcado a favor do Flamengo bem questionável. Então, foi um time que diante de algumas dificuldades que os adversários impuseram a ele nos últimos jogos, não conseguiu ter saídas criativas, que eu já vi em outros momentos”.

Depois de falar da queda no setor ofensivo, André Rizek ressaltou uma fragilidade na defesa rubro-negra. “Além disso, para piorar, foi um time que, especialmente ontem, repetiu erros bobos defensivos. Se a gente pegar os dois gols de cabeça do Athletico, Diego Alves já estava chamando atenção do Léo Pereira. Eu acho inadmissível, em um jogo de mata-mata, a bola cruzar a área em escanteio e o cara cabecear livre. Muita desatenção, que pode custar uma classificação”, falou.

Para finalizar, Rizek destacou que não está tudo errado no Mais Querido, apenas que precisa melhorar o desempenho atual. “Não estou dizendo que é terra arrasada, que o Renato não sabe nada… apenas que neste momento da temporada o Flamengo é um time mais batível, mais comum. Está mais fácil ganhar do Flamengo do que já foi”, ressaltou o apresentador.

O Mais Querido tem a chance de voltar ao melhor nível no próximo sábado (23/10), às 19h, no Maracanã. Isso porque, o Flamengo tem o clássico com Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca uma arrancada na competição, para se aproximar do líder.