Flamengo tem retrospecto histórico ao seu favor para a classificação contra o Barcelona

Equatorianos precisam repetir feito único na história do clube

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo volta a enfrentar o Barcelona SC pela Libertadores, desta vez em Guayaquil, pela segunda partida do confronto. O Rubro-Negro construiu vantagem importante, logo após ganhar do adversário por 2 a 0, no Maracanã. Dessa forma, o Mais Querido pode perder o duelo desta quarta-feira (29) por até um gol de diferença.

Dentro dessa perspectiva, os Canários precisam de um resultado que só aconteceu uma fez na história do clube, em confrontos contra brasileiros, para levar o duelo aos pênaltis. A vitória por 2 a 0 ocorreu em cima do São Paulo, em 1992.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Além da vitória contra o tricolor paulista, o Barcelona SC obtém outras três vitórias encarando brasileiros como mandante. Foram elas: Contra Bangu (1986), Santos (2004 e 2021) e Palmeiras (2017).

Siga Diário do Fla no Instagram 

Somente em uma das vitórias o time equatoriano venceu por 2 gols de diferença. Entretanto, ela ocorreu ainda nesta edição da Libertadores, quando o Barcelona ganhou por 3 a 1 do Santos, em Guayaquil.

Curta Diário do Fla no Facebook 

O Rubro-Negro volta ao estádio Monumental Isidro Romero Carbo pela primeira vez desde a vitória por 2 a 1 conquistada em 2020. Flamengo e Barcelona SC se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h30, em Guayaquil.