Flamengo tem jogador pendurado para a semifinal contra o Barcelona de Guayaquil

Zagueiro recebeu dois cartões amarelos e pode ficar de fora da grande final em Montevidéu

Flamengo tem jogador pendurado para a semifinal contra o Barcelona de Guayaquil.
Gustavo Henrique em partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Depois de vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã, o Flamengo voltará a enfrentar o adversário nesta quarta-feira em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores. Desta vez, a disputa será no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. No entanto, o Mais Querido precisa tomar cuidado, porque tem um jogador pendurado com dois cartões amarelos. Trata-se de Gustavo Henrique, que se levar outro cartão, ficará de fora da final em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com o jornal esportivo “Lance”, todos os cartões foram zerados após a fase de grupos. Mas, Gustavo Henrique recebeu dois cartões amarelos nos jogos de mata-mata. Além disso, outros amarelados na equipe do Flamengo são Gabigol, Willian Arão, Isla, Filipe Luís, Bruno Viana, Vitinho, Piris, Hugo Moura, Rodrigo Caio, Diego e Everton Ribeiro. No entanto, todos esses levaram apenas um cartão e não correm risco de desfalcarem a equipe na final por esse motivo. 

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, o jogo da volta da semifinal vai definir a segunda vaga da grande final da Copa Libertadores. Isso porque, na noite da última terça-feira, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG, no Mineirão, e já garantiu o seu lugar na partida em Montevidéu. Caso o Flamengo consolide a classificação, será a sua terceira vez na disputa direta pelo título da Libertadores.

Curta Diário do Fla no Facebook