Flamengo tem boa atuação e vence Sport por 2 a 0 no Brasileirão

Bruno Henrique e Everton Ribeiro marcaram na vitória rubro-negra

Prazo de validade do elenco do Flamengo está vencendo, diz comentarista
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e Sport se enfrentaram neste domingo (15/08), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não encontrou dificuldades e conseguiu mais uma vitória na competição. Bruno Henrique e Everton Ribeiro marcaram na vitória rubro-negra por 2 a 0.

O primeiro tempo começou muito bom para o Flamengo. Logo aos 10 minutos, Arrascaeta deu lindo cruzamento na segunda trave para Bruno Henrique, que, de cabeça, abriu o placar. O Mais Querido chegou a ampliar aos 18, com João Gomes, mas o VAR marcou impedimento de Isla no começo da jogada. O time continuou com a posse, pressionando, só que sem conseguir converter a superioridade em gols.

Pedro, Arrascaeta e Isla chegaram a ter chances dentro da área, mas os dois primeiros chutaram fraco e o lateral teve a finalização travada. Já o Sport só chegou com perigo uma vez em toda a primeira etapa, justamente no último minuto. O árbitro marcou uma falta duvidosa, Thiago Neves cruzou na área, Pedro cabeceou com força para afastar e quase fez gol contra, parando em bela defesa de Diego Alves.

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

A segunda etapa começou da melhor forma possível. Arrascaeta girou com a bola e deu bela enfiada para a infiltração de Isla. O lateral chileno cruzou rasteiro para Everton Ribeiro, que chutou rasteiro de direita. A batida não foi boa, mas desviou na zaga, enganou o goleiro e entrou, ampliando o placar. O Sport respondeu aos 11. Zé Welison bateu com força de fora da área, Diego Alves falhou, espalmou para trás, mas deu muita sorte, pois a bola bateu no travessão e Isla afastou.

O Mais Querido caiu de rendimento e o Sport começou a ter mais a bola, só que por pouco tempo. O Flamengo respondeu em um contra-ataque aos 20. Isla, que teve ótima atuação, sentiu a perna no lance em que salvou a bola e Matheuzinho entrou no lugar dele. O jovem lateral recebeu passe na velocidade, infiltrou na área e chutou, parando no goleiro. Aos 22, Arrascaeta deu belo toque para Pedro, que tentou a devolução, que deixaria o uruguaio de frente para o gol, mas a zaga tirou. Já aos 25, foi o meia quem cruzou para o centroavante, que por muito pouco não alcançou.

Arrascaeta quase ampliou aos 30 minutos, após tabela com Everton Ribeiro e chute de dentro da área, que parou nas mãos do goleiro. Em seguida, Renato Gaúcho tirou o uruguaio, ER7 e Bruno Henrique, para botar Vitinho, Lázaro e Michael. Aos 35, Vitinho chutou de fora da área, por cima. Dois minutos depois, Michael entortou a marcação, cruzou em busca de Pedro, mas não caprichou e a zaga tirou. No escanteio, o 11 bateu e o centroavante deu com força, parando em grande defesa de Maílson.

Pedro, que não marca há 6 jogos, estava com fome para fazer o gol. Aos 38, Lázaro fez boa jogada e passou para o centroavante, que chutou nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, Vitinho avançou pela esquerda, entrou na área, poderia ter batido, mas tentou o passe para Pedro, só que foi atrás e não deu certo. Aos 42, o atacante teve outra chance. ele recebeu a bola de João Gomes, ficou livre na entrada da área e bateu cruzado, tirando tinta da trave.

O centroavante chegou a balançar as redes, aos 45. Michael recebeu na direita, na velocidade, e cruzou rasteiro, nos pés de Pedro, que marcou. O gol, entretanto, foi anulado por um impedimento milimétrico do camisa 21. O atacante ainda tentou mais uma vez, em finalização na entrada da área, mas foi por cima do gol e a partida terminou em 2 a 0 para o Mais Querido.

Com a vitória, o Flamengo chega a 27 pontos e permanece na quinta colocação, a 1 ponto do G-4 e 10 do líder Atlético-MG. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Ceará. As equipes se encaram no domingo (22/08), às 16h, no Castelão. Antes, o time rubro-negro encara o Olimpia, na quarta-feira (11/08), às 19h15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a presença de público, pela volta das quartas de final da Libertadores.