Flamengo sofre com desgaste físico e apagão, mas consegue a vitória

Time fez bom jogo no primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo

Flamengo sofre com desgaste físico e apagão, mas consegue a vitória

O Flamengo tem demonstrado um desgaste e desatenção no segundo tempo que vem chamando atenção e deixando o alerta ligado. O time começa o jogo bem, marcando pressão, buscando o controle da partida e volta para o segundo tempo completamente diferente. A equipe fica desatenta, se deixa dominar e perde o controle do jogo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Alguns jogadores estão sofrendo com essa maratona pesada de jogos, como o Diego Alves. O goleiro foi poupado da partida contra o Cuiabá pois havia risco de lesão. Na coletiva pós jogo, Ceni falou sobre esse risco.

“O papel da fisiologia é importante, tanto é que hoje o Diego Alves não veio para o jogo, pois constatou-se um risco de ter uma lesão. Você não pode ter recursos e não utilizá-los”, disse Ceni.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O time está sofrendo com as ausências de Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla que estão disputando a Copa América. Isso sobrecarrega muito a equipe que não tem tantas peças de reposição. O capitão Diego teve uma entorse no joelho e precisou ser substituído, gerando mais uma dor de cabeça para Rogério.

“Era para o Diego sair por volta dos 15 minutos do segundo tempo. Muito provavelmente ele não começaria o próximo jogo contra o Fluminense. Foi uma pena ele ter tomado uma pancada”, lamentou o Ceni.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Campeonato Brasileiro é muito disputado e exige muito fisicamente dos atletas. O Mengão vem sofrendo com a maratona de jogos e com as poucas peças de reposição, o que acaba sobrecarregando o ritmo de jogo Rubro-Negro no segundo tempo.
Confira como foi a partida.