Flamengo sente desfalques e não tem opção no banco

Com as convocações de jogadores para a Copa América, Rogério Ceni está tendo dor de cabeça para escalar

O Flamengo não tem treinador, diz apresentador
Técnico Rogério Ceni. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo está com problemas para escalar jogadores e não tem muitas opções no banco. Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Isla estão defendendo suas seleções pela Copa América, e por isso, são baixas para Ceni no Rubro-Negro. Sem muitas opções no banco, o treinador tem sofrido para conseguir armar o time.

Com as convocações para a Copa América, nas últimas três partidas, por exemplo, o Flamengo foi derrotado em duas e venceu uma. Além disso, tomou seis gols e passou novamente a sofrer com o sistema defensivo.

Nos siga no Twitter

Jogos do Flamengo em junho:

  • 10/06 – Coritiba 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
  • 13/06 – Flamengo 2 x 0 América-MG (Campeonato Brasileiro)
  • 16/06 – Flamengo 2 x 0 Coritiba (Copa do Brasil)
  • 19/06 – Flamengo 2 x 3 Red Bull Bragantino (Campeonato Brasileiro)
  • 23/06 – Flamengo 2 x 1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro)
  • 27/06 – Juventude 1 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)

Volta de pelo menos um convocado para a Copa América

Estão definidas as quartas de final da Copa América: Brasil x Chile, Uruguai x Colômbia, Argentina x Equador e Peru x Paraguai. Com isso, o Flamengo terá a volta de pelo menos um dos convocados da competição no fim de semana. Isso porque, Isla ou Gabigol e Everton Ribeiro serão eliminados do torneio.

O motivo disso é justamente o confronto entre Brasil – de Everton Ribeiro e Gabigol – contra o Chile, de Isla. As duas seleções se enfrentam na sexta-feira (2), às 21h, no Estádio Nilton Santos. Com isso, quem for eliminado já pode retornar ao Flamengo no fim de semana.

O Flamengo atua no domingo (4), às 16h, contra o Fluminense. A partida deve ser disputada em São Paulo, na Arena Corinthians, já que o Maracanã estará reservado para a Conmebol. Cabe ao clube definir se o atleta eliminado terá condições físicas para atuar no clássico.