Atlético de Madrid tem negociações avançadas por Muniz

Atacante de 20 anos se destacou nas últimas semanas pelo Rubro-Negro

Veja como a ida de Rodrigo Muniz para a Europa se assemelha com a de Richarlison
Muniz comenta responsabilidade de substituir Pedro e Gabigol. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Destaque do Flamengo nas últimas semanas, o atacante Rodrigo Muniz entrou na mira do Atlético de Madrid-ESP. De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, o clube colchonero já estaria com negociações avançadas e perto de anunciar a contratação do centroavante Rubro-Negro de 20 anos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Rodrigo Muniz recebeu oportunidades no time titular do Flamengo nas ausências de Pedro e Gabigol. Nos últimos quatro jogos que fez como titular do Rubro-Negro, marcou quatro gols. As boas atuações fizeram com que Rogério Ceni o aproveitasse mais nos jogos, mesmo com o retorno de Pedro.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Na publicação, o jornal espanhol destacou algumas qualidades de Muniz, como a de ‘bom finalizador’, ‘passada e chute potentes’, ‘ótimo jogo aéreo’ e ‘capacidade de jogar em espaços curtos’. Na atual temporada, o atacante já soma 21 partidas, com nove gols anotados.

Sem espaço no Rubro-Negro na última temporada, o atleta chegou a ser emprestado ao Coritiba, mas retornou ao Fla este ano e fez um bom Campeonato Carioca, marcando cinco gols. Com a ida de Gabigol à Seleção Brasileira e Pedro à Olímpica, o atacante se tornou titular e não decepcionou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Nas últimas semanas, Rodrigo Muniz esteve em negociações com o Gent-BEL, mas as tratativas não avançaram, pelo baixo valor oferecido pelo clube belga. Desde 2017 no Fla após ser contratado junto ao Desportivo Brasil, o atacante tem contrato com o Mais Querido até maio de 2024.