Flamengo se recupera no segundo tempo mas não evita derrota no Troféu Brasil de Polo Aquático

Meninas Rubro-Negras estão classificadas para a final da competição

Flamengo se recupera no segundo tempo mas não evita derrota no Troféu Brasil de Polo Aquático
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Flamengo enfrentou o Pinheiros pela quarta rodada do Troféu Brasil de Polo Aquático Feminino de 2021. Com primeiro tempo muito abaixo, as Rubro-Negras não conseguiram recuperar o prejuízo e perderam por 14 a 9. Samantha quatro vezes, Rebecca e Anna duas e Julie uma, marcaram os gols do Fla.

Siga Diário do Fla no Twitter

Logo no início do primeiro quarto, Bruna achou a artilheira Samantha, que finalizou e marcou um golaço para abrir o placar para o Mengão. Em seguida, o Pinheiros empatou o jogo em 1 a 1. Restando 5 e meio, em outro chute de longe, Mariana virou o placar para o Pinheiros. No ataque seguinte, mais um do Pinheiros, que abriu 3 a 1 no jogo. A desatenção do Flamengo continuava, e restando 3 minutos e meio, o Pinheiros contou com a sorte e fez o 4 a 1. O Pinheiros jogava muito e faltando 2 minutos em bela troca de passes, fez 5 a 1 no placar. Enfim o Mengão acordou. Faltando 1 minuto e meio, Julie finalizou e marcou o segundo do Fla no jogo. Porém, o Flamengo cometeu pênalti faltando 1 minuto e tomou o 6 a 2. Restando 10 segundos, o Rubro-Negro em mais uma desatenção tomou outro gol. O primeiro período terminou com 7 a 2 para o Pinheiros.

O segundo quarto começou devagar mas logo o Pinheiros achou seu gol. Faltando 6 minutos, em arremesso de longe, a equipe aumentou o marcador para 8 a 2. Restando 2 e meio, o Pinheiros chegou ao 9 a 2 em mais um chute de longe. O Mais Querido estava irreconhecível e não conseguia encaixar uma troca de passes. Até que faltando 20 segundos para o fim do primeiro tempo, Rebecca finalizou de baixo do braço da goleira adversária e diminuiu para 9 a 3.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Logo de cara no terceiro quarto, o Pinheiros chegou de novo e fez o 10 a 3. O Mais Querido não se encontrava no jogo e perdia um gol atrás do outro. Restando 5 e meio, Anna conseguiu fazer o gol e diminuiu o placar para 10 a 4. O Flamengo enfim embalou, e faltando 4 e 20, Rebecca arremessou de longe e fez o 10 a 5. Quando faltava 3 minutos e meio, Jennifer sofreu pênalti. Anna cobrou muito bem e diminuiu mais ainda o placar para o Mengão em 10 a 6. O Mais Querido melhorou muito neste quarto, e restando 1 minuto, Rebecca fez mais um e diminuiu para 10 a 7.

O quarto período começou com o Fla perdendo muitos gols, o que custou caro. Faltando 5 minutos, o Pinheiros chegou ao 11 a 7 no placar. Restando 4 minutos, a equipe do Pinheiros praticamente matou o jogo fazendo mais um gol. Em erro de Anna no ataque seguinte, Diana aproveitou e fez mais um para o Pinheiros. Quando faltava 2 minutos, Samantha pegou contra ataque e diminuiu o jogo para 13 a 8. Porém, no ataque seguinte o Pinheiros tratou de responder e fazer 14 a 8 no jogo. Samantha apareceu de novo faltando 40 segundos e diminuiu para 14 a 9.

Siga Diário do Fla no Instagram

Mesmo com a derrota, as Meninas do Mengão estão classificadas para a final do Troféu Brasil, no próximo domingo. A equipe enfrenta novamente o Pinheiros.