‘Flamengo se coloca acima do interesse coletivo’, diz jornalista

Carlos Eduardo Eboli afirma que a postura do Flamengo é 'equivocada'

'Flamengo se coloca acima do interesse coletivo', diz jornalista.
(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Durante o programa “Redação SporTV” desta quinta-feira, Carlos Eduardo Eboli comentou sobre o anúncio da liberação do público em três jogos do Flamengo no Maracanã. De acordo com o jornalista, o Flamengo “se coloca acima do interesse coletivo”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Se a gente for ouvir o ‘juridiquês’ dos dois lados, vai encontrar argumentos lógicos e consistentes. O Flamengo está dentro da lei. Ele está apoiado numa determinação da justiça. Isso ninguém discute. A questão para mim é de senso coletivo. O Flamengo faz questão de se isolar num assunto que é muito importante a discussão dentro do coletivo. Ele está se colocando acima do interesse coletivo. Mais uma vez a diretoria se posiciona dessa maneira. Todos os times sentem falta do seu torcedor, todos os times estão perdendo dinheiro com a ausência do seu torcedor nos estádios”, diz Carlos Eduardo Eboli.

Siga Diário do Fla no Twitter

Além disso, o jornalista também criticou Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Mais Querido, por seu posicionamento sobre o assunto.

“O futebol é uma consequência natural do que a gente já vê no trânsito e nos diversos setores da sociedade. E essa volta de público tem que acontecer de maneira responsável, mas ela naturalmente vai acontecer. Agora, a postura do Flamengo, para mim, é profundamente equivocada. E quando o Rodrigo Dunshee fala que a CBF e os clubes não têm competência para decidir, para mim é um erro de visão. Porque este é um assunto que passa pela esfera da medicina, passa pela esfera da ciência e da vigilância sanitária num primeiro momento. E, depois, ele tem que ser discutido sim na esfera técnica, junto com CBF e clubes, porque o Flamengo não joga sozinho. O Flamengo quando joga, quando está em campo, tem um outro interessado, que é o seu adversário. E ambos estão inseridos num Campeonato Brasileiro”, complementou o jornalista.