Flamengo recebe Vélez no Maracanã pela Libertadores e busca encerrar ‘ciclo perfeito’ na primeira parte da temporada

Após conquistar o Carioca e a Supercopa, só falta garantir a liderança do grupo na Libertadores.

Números comprovam a importância de Arrascaeta na Libertadores
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo encerra nesta quinta no Maracanã, diante do Vélez Sarsfiel (ARG), às 21h, sua 17ª participação na fase de grupos da Copa Libertadores. Já classificado para as oitavas de final, o rubro-negro tentará confirmar a liderança do Grupo G. Para alcançar o objetivo basta um empate. Se conseguir a vitória poderá terminar como a segunda melhor campanha geral, a depender de outros resultados. Esta marca é importante para sempre decidir os confrontos em casa no mata-mata.

O jogo marca o encerramento simbólico da primeira parte da temporada 2021. Após o duelo, começa a disputa do Brasileiro no próximo domingo e da Copa do Brasil em junho. A Libertadores só retorna em julho. Caso confirme a liderança do grupo, o rubro-negro fechará de maneira perfeita esta primeira etapa do calendário. Conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca e carimbou o passaporte para as oitavas da Copa Libertadores.

O técnico Rogério Ceni tem dois desfalques confirmados: Willian Arão e Bruno Henrique estão suspensos. Mas os substitutos não devem ser surpresa: Gustavo Henrique deve entrar na zaga e Pedro será o parceiro de Gabigol no ataque. A principal dúvida é no gol. Diego Alves treinou com os companheiros na reapresentação mas não tem escalação garantida. Caso permaneça fora, Gabriel Batista seguirá como titular.

Adversário do Flamengo nesta rodada, o argentino Vélez fez uma boa campanha na Copa da Liga Argentina mas acabou eliminado pelo Racing nas quartas de final, após derrota nos pênaltis. Apesar do revés, o clube não perde uma partida desde 27 de abril, quando foi superado pela LDU (EQU) fora de casa na segunda rodada desta fase de grupos. Após um mal início na competição, o Vélez se recuperou vencendo as últimas três partidas. Assim como o Fla, também já está garantido nas oitavas.

Ficha Técnica

Prováveis escalações

Flamengo: Gabriel Batista (Diego Alves); Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Vélez Sarsfield: Lucas Hoyos; Tomás Guidara, Lautaro Giannetti, Luis Abram, Francisco Ortega; Santiago Cáseres, Federico Mancuello; Agustín Bouzat, Thiago Almada, Lucas Janson; Juan Martín Lucero. Técnico: Mauricio Pellegrino

Arbitragem

ÁRBITRO PRINCIPAL: Leodán González (URU)
AUXILIAR 1: Richard Trinidad (URU)
AUXILIAR 2: Andres Nievas (URU)
4º ÁRBITRO: Mario Diaz Vivar (PAR)

Onde assistir

O canal Fox Sports transmite a partida ao vivo. A plataforma de streaming Facebook Watch também exibirá a partida a partir das 21h.