Rodrigo Caio completará 100 jogos com o Manto Sagrado

O zagueiro foi contratado em 2019 e fez dupla com Pablo Marí na campanha título da Libertadores

Flamengo inicia negociação por renovação de Rodrigo Caio

Caso entre em campo pela Libertadores, nesta quinta-feira (27), no duelo contra o Vélez Sarsfield-ARG, às 21h (de Brasília), no Maracanã , o zagueiro Rodrigo Caio completará 100 jogos pelo Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

”Me sinto muito feliz e honrado por representar esse clube gigantesco e ainda mais por poder atingir a marca de 100 jogos com o manto. Desde o meu primeiro dia aqui, me senti em casa e sempre senti uma energia surreal, que, como já falei em outras oportunidades, me fez ter certeza de que escreveria uma linda história no clube. E não foi diferente. Nesse período, foram muitas conquistas e momentos maravilhosos, que vivi de forma intensa e sempre com o desejo de conquistar mais e mais.”, comemorou o zagueiro.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início de 2019 e, rapidamente, se transformou em um dos principais jogadores da equipe e ídolo da torcida. De lá pra cá, disputou 99 partidas, marcou cinco gols, entrou para a história do clube e ganhou nove títulos oficiais: Carioca (2019, 2020 e 2021), Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa Libertadores (2019) e Recopa Sul-Americana (2020). Além disso, ainda esteve nas conquistas de turnos dos estaduais e da Flórida Cup de 2019.

Rodrigo Caio e Diego sempre tiram foto com essa pose após um título Foto: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo

Em 2021, o zagueiro já conquistou três títulos, mas as lesões o tem impedido de ter uma sequência de jogos. Rodrigo teve lesões que o deixaram fora do time em momentos importantes, o que deixou ainda mais claro para a torcida e para o próprio zagueiro a falta que ele faz ao time.