‘Campo dos Sonhos – jogaremos juntos’! Morro do Salgueiro foi palco de peneira do Flamengo nesta quarta-feira

O projeto “Campo dos sonhos” realizou a quarta edição e tem como finalidade dar oportunidade à jovens e crianças que moram em comunidade de jogar no mais querido

Flamengo realiza peneira no morro do Salgueiro
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo vem realizando um projeto de captação de jovens talentos, pelas comunidades do Rio de Janeiro. A ação é promovida pelo departamento de futebol de base, juntamente com o departamento de responsabilidade social do clube.

Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia

Nesta quarta-feira(26/05), foi a vez do Morro do Salgueiro, que é localizado na Zona norte do Rio de Janeiro, receber a quarta edição do evento, que contou com a participação de mais de cem meninos e meninas, inclusive, o ídolo Andrade, que é embaixador da campanha, fez questão de estar presente para acompanhar o processo seletivo.

Flamengo realiza peneira no morro do Salgueiro
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Além de selecionar os atletas mirins, um dos principais focos é a qualificação dos educadores que realizam trabalhos relacionados ao futebol, com as crianças da comunidade e utilizam isso como ferramenta de inclusão social. À fim de ajudar no incentivo, materiais esportivos foram doados aos projetos sociais com o intuito de apoiar a iniciativa.

Estamos também no Twitter, siga para maiores informações do Flamengo

O “Campo dos Sonhos” fará sua próxima edição no morro do Borel, onde continuará a busca, realizando seletivas para jovens e crianças(meninos e meninas) com a finalidade de captar novas joias Rubro-negras.

Siga também nosso Facebook e acompanhe o dia a dia do Fla