Diagnosticado com um edema na perna pelos médicos da CBF, o atacante Gabigol não se apresentou no Rubro-Negro para a partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira. De acordo com o ‘UOL’, a ausência do centroavante para a partida gerou incômodo nos bastidores do Flamengo, que desconfia da gravidade da lesão do atleta.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O Rubro-Negro entende que, se Gabriel pode jogar a Copa América, não teria problema em defender o Flamengo na partida desta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Ao apresentar o resultado da lesão, o Fla afirmou que o resultado era inconclusivo. O clube chegou a relacionar Gabigol para o jogo, mas não contará com o jogador.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Everton Ribeiro, por outro lado, se apresentou normalmente para o duelo e deve ir a campo. Ainda segundo o portal, não está descartada uma punição a Gabigol pelo descumprimento da ordem de se reapresentar ao Rubro-Negro. Para não atrapalhar a concentração, o assunto será debatido entre os dirigentes após o duelo contra o Coxa.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Gabigol se apresenta à Seleção nesta sexta-feira para a disputa da Copa América e será desfalque do Rubro-Negro por um longo período. Mauricio Isla, Everton Ribeiro e Arrascaeta também disputarão a competição nas próximas semanas. Rodrigo Caio estava nos planos de Tite, mas foi cortado por conta de dores no joelho. A Seleção Brasileira estreia na Copa América no próximo domingo, contra a Venezuela, no Estádio Mané Garrincha.
Gabigol informou através de sua assessoria e do empresário Júnior Pedrozo que: “Os departamentos médico do Flamengo e CBF compartilharam os exames e diagnósticos em relação à lesão do Gabi, que apontou um edema muscular. Com isso, o Flamengo vetou o Gabriel contra o Coritiba. A decisão foi tomada no fim do dia de ontem (09). O atacante se prontificou a realizar exames em São Paulo, evitando uma viagem para Curitiba, uma vez que chegou de madrugada do Paraguai. Com a decisão, ele segue em tratamento e se apresentará amanhã à Seleção Brasileira”.