Flamengo quer a paralisação do Brasileirão

Após confirmação do Brasil como novo país sede da Copa América, Fla deseja a pausa do campeonato nacional

'Defensa pode complicar a vida do Flamengo', diz Calçade
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo irá pleitear a paralisação do Campeonato Brasileiro na CBF. Em reunião emergencial na Conmebol, nesta manhã, ficou decidido que o Brasil será a nova sede do torneio sul-americano. A cúpula rubro-negra não gostou da decisão e já está na CBF para decidir qual medida será tomada durante a Copa América com relação ao calendário de jogos dos campeonatos nacionais.  

A informação é do jornalista Vêne Casagrande. De acordo com Vêne, o vice de relações externas do Flamengo, Bap , segue neste momento com representantes da Confederação Brasileira. Por meio da sua conta no Twitter, o jornalista deu a notícia em primeira mão.

Flamengo: datas remarcadas

A diretoria do Flamengo e da CBF decidiram remarcar os jogos do Rubro-Negro devido ao calendário da Seleção principal e olímpica. O Mengão tem dois convocados por Tite (Everton Ribeiro e Gabigol) e dois (Gerson e Pedro) para representarem o time que se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A reunião para mudança de datas aconteceu na sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Pelo calendário, a Data Fifa vai do dia 31 de maio a 8 de junho.

Os confrontos contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, passaram para os dias 10 (em Curitiba) e 16 de junho (no Rio). Os jogos do Brasileiro contra o Grêmio e Athletico Paranaense vão passar por alterações, mas não houve o anúncio das novas datas e quais partidas envolvidas na operação. Antes, o Mengão estreará na competição contra o Palmeiras.