Na noite desta quarta-feira, o Flamengo venceu de maneira muito fácil o Botafogo por 3 a 1, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 8ª rodada da Taça Guanabara. Com grande atuação, o Mais Querido não teve conhecimento sobre o alvinegro e dominou completamente a partida.
No programa ‘Sportcenter’, os comentaristas falaram sobre a partida do Flamengo. Elogiando muito a atuação individual e coletiva da equipe, afirmando que era justamente o que Paulo Sousa pedia nas coletivas.
“Foi uma vitória tranquila e merecida do Flamengo, quando quis o Mais Querido passeou no clássico. No geral foi um Flamengo que jogou fácil, envolvendo a equipe do Botafogo e impedindo a saída de bola do alvinegro. O Paulo Sousa cobrava fome do time e a gente viu um Flamengo com muita fome, roubando bolas e criando chances com a sua movimentação incessante. Foi uma atuação muito interessante do ponto de vista individual e coletivo”, disse Gustavo Zupak.
Fábio Luciano destacou a diferença técnica entre as equipes, mas garantiu que além da parte técnica, a vontade dos jogadores do Flamengo fez toda a diferença. O ex-zagueiro do Flamengo ainda afirmou que Paulo Sousa ficou satisfeito com o que viu em campo.
“Uma vitória muito tranquila, existe uma grande diferença técnica de elenco, onde o Flamengo tem muito mais. A questão técnica foi o diferencial, mas o Flamengo foi muito intenso hoje e o Botafogo para se equiparar ao Flamengo na partida de hoje, teria que correr muito e teria que sair mais de trás. O Paulo Sousa fez as mudanças em relação ao time que jogou no domingo e todos foram muito bem. O Flamengo na partida de hoje demonstrou muita qualidade técnica e muita intensidade, acho que o Paulo ficou muito satisfeito com o que viu hoje em campo”.