‘Vitórias em clássicos nos ajudam a ter sinergia com a Nação’, afirma Paulo Sousa

Rubro-Negro vence o Botafogo no Nilton Santos

Foto: Reprodução

O Flamengo teve um grande desempenho dentro de campo nesta quarta-feira (23) e ganhou sem dificuldades do Botafogo. Nesse sentindo, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1 o primeiro clássico na temporada. Logo após o confronto, o treinador Paulo Sousa analisou a partida e ressaltou a importância do resultado contra um rival.

“Todos os jogos são importantes para vencer. Sobretudo, quando estamos em processo de aprendizagem. Todavia, é claro, que vitórias em clássicos ajudam, por que dão, consistência, convicções e conseguimos ter uma sinergia com a Nação Rubro-Negra. O que julgo ser muito importante”, afirmou o técnico Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O treinador do Mengão também falou sobre aspectos táticos do confronto no Nilton Santos e destacou aspectos que a equipe ainda precisa melhorar. Além disso, Paulo Sousa comentou a participação de alguns atletas do elenco Rubro-Negro na primeira vitória em clássico da temporada.

Melhoras 

“Temos que melhorar em conduzir o jogo sem ter pausas, mesmo que o adversário procure atrapalhar o andamento da partida. Ou seja, precisamos estar sempre muito focados no jogo. Dentro da facilidade que o jogo parece ter, temos que estar concentrados, para que nosso jogo seja consistente. Precisamos melhorar isso, sobretudo quando realizamos substituições”.

“Além disso, temos que entender que todas as jogadas precisam ser finalizadas. Não podemos perder bolas e termos uma dupla transição. Em alguns momentos, principalmente na segunda etapa, deixamos de ter controle da partida. Mas tivemos boa qualidade no jogo e comandamos as ações dentro de campo na maior parte do confronto. Contudo, precisamos melhorar a eficácia no ataque”.

Movimentação defensiva da equipe 

“Temos que ressaltar que não é só a linha defensiva, mais o goleiro, que defendem o time. Muito menos não é só os volantes que filtram o jogo. Temos que ter um bloco defensivo, e a primeira linha é muito importante. Sabemos que há jogadores que tem mais dificuldades para entender os processos sem bola. Contudo, temos que melhorar, como fizermos hoje”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Gabigol e Arrascaeta 

“Quando temos um temos um jogador de profundidade, como Pedro, ajuda aos jogadores que estão por fora. E o Gabi e o Arrascaeta entenderam esse processo muito bem e fizeram realmente um bom jogo”.

Supercopa

“Há coisas que realmente tem que ser tratadas internamente. Mas, no futebol temos que sempre estar focados na partida seguinte. Principalmente esta, que era um clássico. Houve um foco no elenco e hoje a Nação pode presenciar o resultado do nosso trabalho. A performance da equipe foi extraordinária”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Lázaro 

“É um jogador que vem estado muito atento e focado. Além disso, vem treinando muito bem e sempre seguindo as nossas orientações de maneira muito clara. E por isso, ele vem tendo essas oportunidades. Seja entrando na partida como titular ou saindo do banco. Hoje mais uma vez o Lázaro foi muito bem. Também, estamos sempre de olho nos atletas da base, para direcionar um melhor trabalho possível”.

João Gomes 

“Repito a dizer que todos os jogadores do elenco são titulares. Isso porque, durante a temporada vamos precisar de todos eles. O caso de João Gomes é muito parecido com o de Lázaro. Ou seja, é um jogador que vem vindo assimilar muito bem todas as nossas sinalizações. Sobretudo, ele acrescenta muito fisicamente a nossa equipe, além de entender o jogo de posições e de espaço”.