A Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores nesta segunda-feira e o Flamengo irá enfrentar mais uma vez o Bolívar na competição. Em análise, o comentarista Pedro Ivo, dos canais ESPN, declarou que o Rubro-Negro precisa passar pela equipe boliviana.
Em debate durante o programa “F90”, o jornalista defendeu o ponto de vista comparando o investimento das duas equipes. Para Pedro, o Flamengo não pode parar pela segunda vez nas oitavas de final devido ao tamanho do projeto do Rubro-Negro.
“O Flamengo precisa passar pelo Bolívar. Não dá para ser eliminado pelo segundo ano consecutivo nas oitavas de final da Libertadores com o projeto e o investimento que tem. É igual ano passado, ficamos projetando o possível Fla-Flu das quartas, mas o Flamengo caiu para o Olimpia”, comentou o jornalista.
Além disso, Pedro Ivo também destacou a importância do Flamengo manter a seriedade sobre o confronto. Assim, é necessário que o Rubro-Negro respeite o adversário, porém encare a partida com a necessidade de classificação.
“É preciso respeitar, mas tem que olhar e pensar que tem que passar. Não pode ficar negociando, tomara que si, se a gente fizer, não. Tem que passar”, concluiu.
A primeira partida entre Flamengo e Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores acontece no dia 14 de agosto. Até lá, o Rubro-Negro terá tempo suficiente para traçar uma estratégia e conseguir vencer a equipe boliviana, e principalmente, a adversidade da altitude.