‘Bolívar era um dos adversários que menos preocupava’, afirma André Rizek

Flamengo enfrenta equipe boliviana nas oitavas de final da Libertadores

Rizek questiona permanência de Maycon no Corinthians: ‘Quem diz não ao Flamengo?’
Foto: Reprodução

A Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores nesta segunda-feira e o Flamengo irá enfrentar mais uma vez o Bolívar na competição. Em análise, o comentarista André Rizek, dos canais Sportv, declarou que o Rubro-Negro precisa construir uma boa vantagem no Maracança.

Como se classificou em segundo lugar do Grupo E, o Mais Querido terá que definir a classificação fora de casa. Para André Rizek, determinado cenário é visto como uma desvantagem grande.

“A grande questão do Bolívar é o jogo da volta. É tudo condicionado para o Flamengo fazer um placar confortável. Isso porque, conseguiu a proeza de ser o segundo colocado do Grupo E. Acredito que será necessário ganhar pelo de menos dois gols de diferença no Maracanã. Quem sabe, três. Porque, perder de 2 a 0, acredito que esteja até nos planos do Bolívar”, disse o jornalista.

Além disso, Rizek comentou também que a situação do Rubro-Negro poderia ser pior. Mesmo com a adversidade da altitude, o jornalista entende que diante dos líderes, o Bolívar era um dos que menos preocupava no pote 1.

“Agora, diante do cenário, não vou dizer que o Flamengo deu sorte, mas de todos os líderes, Bolívar e Junior Barranquilla eram os adversários que menos preocupavam no sorteio. O Flamengo poderia ter que enfrentar um Palmeiras e até mesmo um River Plate”, concluiu.

A primeira partida entre Flamengo e Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores acontece no dia 14 de agosto. Até lá, o Rubro-Negro terá tempo suficiente para traçar uma estratégia e conseguir vencer a equipe boliviana, e principalmente, a adversidade da altitude.