Bruno Pet teme altitude e prevê comportamento de Bolívar no Maracanã: ‘Vai se fechar’

Flamengo enfrenta equipe boliviana nas oitavas de final da Libertadores

Foto: Reprodução/FlaTV

A Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores nesta segunda-feira e o Flamengo irá enfrentar mais uma vez o Bolívar na competição. Em análise, o comentarista da Fla TV, Bruno Pet, declarou que não gostou do resultado do sorteio e previu dificuldades que a equipe de Tite pode enfrentar.

“Não é o que eu particularmente gostaria. Não gosto de decidir essa classificação na altitude. Posso estar enganado, mas tenho o sentimento muito forte de que o Bolívar vem para o Maracanã para se fechar e sair do primeiro confronto com um zero a zero”, iniciou o comentarista.

Além disso, Bruno Pet admitiu que determinada postura não é condizente com as características da equipe boliviana. Contudo, na visão do comentarista, o fator de decidir a classificação dentro de casa, vai pesar para o Bolívar adotar uma estratégia extremamente defensiva no primeiro jogo do confronto.

“Não é nem muito a característica do time. Porém, o formato, o desenho, de decidir na altitude, ainda mais já sabendo como o Flamengo se comportou mal no confronto da fase de grupos, favorece ter esta estratégia. Assim, tudo indica que o jogo no Maracanã será de extrema paciência pois o adversário estará bem fechado. Bom, o Flamengo tem total condições, tem um elenco melhor”, concluiu.

A primeira partida entre Flamengo e Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores acontece no dia 14 de agosto. Até lá, o Rubro-Negro terá tempo suficiente para traçar uma estratégia e conseguir vencer a equipe boliviana, e principalmente, a adversidade da altitude.