Flamengo pode completar um mês sem casos novos de lesão na partida contra o Fortaleza

Rubro-Negro aos poucos vai liberando o Departamento Médico

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Desde o início da temporada, o Flamengo sofre com constantes lesões de jogadores. Nesse sentindo, o Rubro-Negro chegou a ter 11 desfalques por questões físicas. Contudo, o Mais Querido vê uma luz no fim do túnel e pode completar, neste domingo (5), na partida contra o Fortaleza um mês sem novas lesões no elenco. A bola rola às 16h, no Maracanã, para o confronto válido pela nona rodada do Brasileirão.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Neste momento, o Rubro-Negro tem ao todo três jogadores em processo de recuperação no Departamento Médico do clube. O primeiro da lista é Fabrício Bruno, que já se encontra a mais de dois meses tratando lesão no pé, onde teve que passar por cirurgia. O caso ocorreu no dia 30 de março em jogo de ida da final do Carioca, contra o Fluminense.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Posteriormente, o goleiro Santos aparece na lista. O arqueiro ainda se encontra em processo de fisioterapia para lesão muscular na coxa, alternando com trabalhos no campo. Dessa forma, o atleta já vai completar um mês ausente nos compromisso do Flamengo. Ao todo, o reforço perdeu sete jogos, sendo destes dois clássicos, contra Botafogo e Fluminense, ambos pelo Brasileiro.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por último, o Rubro-Negro ainda trata da lesão de Matheus França. O jovem teve fratura na fíbula na partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no último dia 17 de maio. Após meses de trabalho intenso de fisioterapia, o Garoto do Ninho já está transição para retornar aos gramados.