Flamengo pode barrar Eduardo Bandeira de Mello; entenda

Sócios votarão emenda que pode prejudicar o ex-presidente

Bandeira de Mello é denunciado por eventual responsabilidade na tragédia do Ninho
(Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo vive crise dentro de campo e busca se recuperar nas próximas partidas decisivas de Brasileirão e Copa do Brasil. Fora de campo, assim como dentro dele, o Mais Querido também vive bastidores agitado e tem tudo aquecer ainda mais no próximo mês de setembro.

Isso porque, o Conselho Deliberativo do Flamengo convocou sócios para votação sobre emendas que, além de impactarem as eleições de 2024 com a ampliação de mandato, ainda podem afetar o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. Um tema que prevê votação é a proibição de candidatos que ocupem cargo político, ou seja, Bandeira não poderia retornar para se candidatar.

Vale destacar que as emendas serão votadas no próximo dia 14 de setembro e, a depender do resultado, o clima nos bastidores do Mengão tem tudo para ficar ainda mais quente.

Confira abaixo a conovocação:

”CONSELHO DELIBERATIVO

EDITAL REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DIA 14.09.2023

Ficam convocados os membros natos e eleitos do Conselho Deliberativo, que estejam no gozo dos seus direitos estatutários, ou seja, quites com o FLAMENGO, para reunião extraordinária a realizar-se no próximo dia 14 de setembro de 2023, quinta-feira, às 19h em primeira convocação e às 19h30min em segunda e última convocação, no salão nobre Gilberto Cardoso Filho, na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

6. Apreciação e votação da ata da sessão anterior;

7. Apreciação e votação do SUBSTITUTIVO da Comissão Permanente de Estatuto extraído da proposta de emendas estatutárias formulada pelos conselheiros Emílio de Mattos Habibe, Marcelo de Aguiar Oliveira, Marcelo Cumplido e Rodin Spielmann de Sá para alterações dos incisos II e III do artigo 99 e criação dos incisos XX e XXI do mesmo artigo; alterações do inciso II do artigo 125; dos artigos 138, 140, 141 e seu parágrafo único; do inciso III do artigo 143 e do artigo 144 do Estatuto Social.

8. Apreciação e votação do SUBSTITUTIVO da Comissão Permanente de Estatuto extraído de propostas de emendas estatutárias formuladas pelos conselheiros Alexandre José Santos de Almeida para alteração do artigo 69 e inclusão do parágrafo 6º; alterações dos incisos I e II do artigo 81; dos incisos I, II e IV do artigo 88; do inciso I do artigo 99; do artigo 114; dos artigos 150 e 151; e pelos conselheiros José Luiz Correa dos Santos Filho e Reinaldo Coniglio Rayol Júnior para inclusões dos parágrafos 6º, 7º e 8º no artigo 69 do Estatuto Social.

9. Assuntos Gerais.

Os documentos relativos à ordem do dia estão à disposição para consulta dos membros do Conselho, das 9h às 18h, na Diretoria dos Conselhos.

O livro de presença estará à disposição a partir das 17h.

Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2023.

Antonio Alcides Pinheiro da Silva Freire

Presidente do Conselho Deliberativo”