Flamengo planeja ampla reformulação no departamento de futebol

Novas demissões devem ser anunciadas, assim como o nome do novo técnico

Flamengo planeja ampla reformulação no departamento de futebol.
Maurício Souza em treino no Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Renato Gaúcho não é mais treinador do Flamengo. Após o vice-campeonato da Copa Libertadores no último sábado, sua situação no Mais Querido tornou-se insustentável. De acordo com a divulgação feita pelo clube, houve uma conversa entre as duas partes e, a partir disso, se estabeleceu um comum acordo. No lugar de Renato, ficará o auxiliar técnico Maurício Souza até o final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Flamengo planeja uma ampla reformulação no departamento de futebol.

Siga Diário do Fla no Instagram

Além da saída de Renato, Marcelo Salles, o Fera, foi demitido. Outro que deixou o clube foi Alexandre Mendes, auxiliar permanente do treinador. De acordo com matéria publicada no “O Globo”, todo o departamento de futebol passará por uma reavaliação e, dessa forma, novas demissões devem acontecer. Simultaneamente, a diretoria deve buscar um novo treinador para o Flamengo. Porém, essa decisão só ficará para depois da eleição, que vai definir o novo presidente do clube.

Sobre o novo técnico, um dos principais nomes em discussão interna no clube rubro-negro é o de Marcelo Gallardo. Isso porque, o argentino deve encerrar o seu contrato com o River Plate e ficar sem clube.

Siga Diário do Fla no Twitter

Ainda mais, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, também não está seguro nesse processo de reformulação. Embora, para Rodolfo Landim seja interessante manter Braz, uma vez que ele alivia as cobranças sobre o presidente do Flamengo.

Por fim, a matéria do “O Globo” cita os jogadores. Assim, a prioridade no momento é a renovação com o Arrascaeta. O acordo verbal entre as partes definiu que o uruguaio permanecerá no clube até 2026. Por outro lado, o zagueiro Bruno Viana deve ser devolvido ao Braga até o dia 31 de dezembro. Além disso, o Flamengo também deve perder o goleiro César e, portanto, deve buscar um outro jogador para a posição.

Curta Diário do Fla no Facebook