‘Flamengo ontem me preocupou’, diz comentarista sobre empate com o Cuiabá

Renê Simões alertou para o jogo decisivo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira

'Flamengo ontem me preocupou', diz comentarista sobre empate com o Cuiabá.
Gabigol em partida contra o Cuiabá, em Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo enfrentou o Cuiabá e empatou em 0 a 0 no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com Renê Simões, em participação no programa “Os Donos da Bola” (Band), o Cuiabá fez uma partida de qualidade. Mas o comentarista também disse que o “Flamengo o preocupou ontem” e alertou para o jogo decisivo do rubro-negro na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Siga Diário do Fla no Instagram

“O início do Flamengo foi avassalador. Todos estão elogiando, e têm que elogiar mesmo, o que montou o Jorginho [técnico do Cuiabá]. Qual é a diferença entre o que montou o Jorginho, o que montou o Juventude e o que montaram os outros times? É exatamente a mesma coisa, faz duas linhas de quatro muito encostadas e todas as suas variações táticas. Mas a diferença do time do Cuiabá é a qualidade quando ele tem a bola. Ele não perde a bola facilmente para o Flamengo. E o Flamengo ontem me preocupou, porque correu muito e tem jogo quarta-feira”, disse Renê Simões.

“O Cuiabá do Jorginho jogou fechadinho. Se tivesse jogado aberto, teria tomado de oito. Mas a preocupação dele foi neutralizar uma peça do Flamengo e neutralizou: o Andreas [Pereira]. Neutralizou totalmente. Não é que o garoto não fez aquela partida que ele vinha fazendo. Ele foi uma peça razoável no elenco do Flamengo. E outra coisa, não era a noite do Flamengo, porque deu tudo errado”, complementou Ronaldo Castro.

Siga Diário do Fla no Twitter

Os próximos jogos do Flamengo

Enfim, após o empate contra o Cuiabá, o Flamengo perdeu mais uma oportunidade de ficar mais próximo do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos. Isso porque o Galo perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1. Com isso, a diferença caiu de 11 para 10 pontos. Atualmente, o Mais Querido tem 46 pontos e ocupa a 2ª colocação. Além disso, o Mais Querido tem 14 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em 24 jogos na competição. No sábado (23/10), às 19h, o Flamengo enfrentará o Fluminense novamente no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas o próximo desafio do rubro-negro será na quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Com isso, a equipe de Renato Gaúcho realiza mais uma partida mata-mata na temporada e, outra vez, com a possibilidade de uma classificação para a final de uma competição.