Zagueiro no ataque: Medida tomada por Renato já foi usada por Guardiola em final de Champions

Gustavo Henrique virou atacante contra o Cuiabá

Partida entre Flamengo e Cuiabá vai marcar o reencontro de Renato Gaúcho e Jorginho.
Renato Gaúcho em partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cuiabá, no Maracanã. Isso porque, o Rubro-Negro penou e não conseguiu quebrar a defesa adversária. A dificuldade fez Renato Gaúcho optar por usar Gustavo Henrique como centroavante no final da partida.  Nesse sentindo, o colunista, André Rocha, relembrou que Pepe Guardiola já usou de determinada estratégia.

“Guardiola apelou também para um ‘zagueiro-centroavante’ na última final da Champions. Diante do Chelsea bem fechado, o português Rúben Días foi para o ataque do Manchester City nos minutos derradeiros da decisão”, escreveu o colunista no UOL Esporte.

Siga Diário do Fla no Twitter

Entretanto, apesar da estratégia ter sido utilizada por um dos melhores técnicos do mundo, André Rocha critica esta decisão. Além disso, o colunista ressalta que o cenário terminou de maneira maléfica para os dois clubes. Tendo em vista que a mudança não ajudou na conquista da vitória.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Guardiola e Renato não atingiram seus objetivos com essa bizarrice. Pobre na estética, não aproveita a qualidade de seus elencos e ainda é contraproducente”, pontuou o colunista.

Curta Diário do Fla no Facebook

Com o jovem Vitor Gabriel na vaga de Gabigol, Gustavo Henrique na vaga de Michael, o Flamengo levantou 46 bolas na área, sendo 27 apenas na segunda etapa. Por fim, a equipe não conseguiu marcar e desperdiçou a oportunidade de encostar no líder do Brasileiro.