‘Flamengo não pode justificar a pouca criatividade por conta dos desfalques’, diz Raphael Rezende

Em programa esportivo jornalistas falaram sobre a atuação apagada de Everton Ribeiro

Everton-Ribeiro
(Foto: Marcelo Cortes)

No clássico do Maracanã o Flamengo voltou a esbarrar em um sistema mais sólido defensivamente, porém dessa vez o Mais Querido teve espaços para jogar, mas o Fluminense foi letal nos contra-ataques. No programa ‘Troca de Passes’ os jornalistas falaram sobre a atuação apagada de Everton Ribeiro, a principal mente pensante do Fla com a ausência de Arrascaeta, e chegaram ao consenso que faltaram opções para ajudar o camisa 7.

Siga o Diário no Instagram

“O Everton Ribeiro é um ponta organizador, se ele ficou muito preso hoje é porque não foram gerados mecanismos para ajudarem ele. O Andreas por exemplo não foi tão brilhante como em atuações passadas. O Everton é jogador para toda a hora estar com a bola, dar assistências fazendo gols. Mas em um time sem organização não tem como ele jogar. O Flamengo não pode justificar a pouca criatividade por conta dos desfalques”, disse o jornalista Raphael Rezende.

Siga o Diário no Twitter

O comentarista Ricardinho completou dizendo que Renato poderia adaptar um esquema para que Everton Ribeiro tivesse mais a bola, porém não aconteceu “Tem dias que o jogador não pode estar bem, quando tem a ausência de um jogador importante ou o entrosamento muito grande como o quarteto do Flamengo tem, isso influencia muito o jogo. Hoje ao Flamengo faltou jogadores que pudessem dar profundidade para o meia. Hoje o jogador criativo era o Everton Ribeiro, acho que faltou darem opções para ele. O Renato poderia pensar uma estratégia para que o Everton tivesse mais a bola, ele com a bola a probabilidade de achar boas jogadas é grande. Acho que faltaram opções no jogo de hoje para colocar o Everton no jogo.