Flamengo não perde para o Palmeiras desde 2017

São 8 jogos sem derrota, com 4 vitórias do Mais Querido

A imprensa argentina coloca o Fla acima do River, diz jornalista
'Ninguém joga melhor futebol no Brasil que o Flamengo'. (Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Palmeiras está sendo uma das grandes rivalidades recentes do futebol nacional. São os dois times com mais investimento do Brasil e que empilham títulos nas últimas temporadas. Entretanto, no confronto direto, está longe de ter um equilíbrio. O alviverde vem sendo um verdadeiro freguês do Mais Querido. O rubro-negro carioca não perde para a equipe paulista desde 2017.

Desde a última derrota, no dia 12 de novembro, por 2 a 0, foram 8 confrontos entre os dois times. Foram 4 empates e 4 vitórias: 3 x 0 e 3 x 1, no Campeonato Brasileiro de 2019, 2 x 0 no Brasileirão passado e, agora, 1 x 0.

Vale destacar que em um dos empates o Flamengo se sagrou campeão da Supercopa do Brasil e em outro o Mais Querido atuou com mais de 20 desfalques pelo coronavírus, fora de casa, e ainda assim terminou a partida com 1 a 1 – mesmo placar dos outros dois empates, pelo Brasileirão de 2018.

Outro ponto é que a partir de 2019, com o elenco que botou o Flamengo em “outro patamar”, foram 6 jogos entre os dois times, com 4 vitórias rubro-negras e dois empates – justamente os detalhados a cima.