Flamengo já utilizou 20 jogadores da base nesta temporada

Mesmo com um elenco estrelado, os desfalques fizeram com que o Mengão desse espaço para os jovens

Flamengo já utilizou 20 jogadores da base nesta temporada
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo têm sofrido com muitos desfalques nesta temporada por conta de convocações e lesões. Mesmo com um elenco estrelado, a quantidade de perdas fez com que o Mengão desse espaço para os jovens da casa. Até o momento na temporada, 20 atletas revelados nas categorias do base rubro-negra foram utilizados. O início do Campeonato Carioca serviu como oportunidade para esses jovens atletas, mas a recente fase mutilada do Fla vem mostrando que a garotada pode da conta do recado. Veja a lista dos vinte jogadores da base utilizados:

Siga Diário do Fla no Twitter

João Gomes
Matheuzinho
Rodrigo Muniz
Hugo Souza
Max
Gabriel Batista
Ramon
Pepe
Thiaguinho
Hugo Moura
Richard Rios
Gabriel barros
Lázaro
Gabriel Noga
Natan
Daniel Cabral
Yuri
Matheus Lima
Ryan Luka
Lucas André

Alguns desses nomes como Muniz, João Gomes, Matheuzinho, estão suprindo ausências de jogadores fundamentais do Flamengo com muita personalidade. No final da partida contra o Coritiba na última quarta, o Fla terminou a partida com apenas 3 titulares e com diversos jogadores da base, um deles Ryan Luka, que vem recebendo suas primeiras oportunidades  com o Manto Sagrado.

Siga Diário do Fla no Instagram

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o RB Bragantino, às 21h, no Maracanã. Vale ressaltar que apesar de ter dois jogos a menos na competição, a equipe ainda se encontra em sétimo lugar na classificação. O jogo será marcado pela volta do técnico Rogério Ceni no comando da equipe.

Confira decisão do STJD sobre paralisação do Brasileirão