STJD nega pedido do Flamengo de paralisação do Campeonato Brasileiro

Rodrigo Dunshee , vice-presidente geral e jurídico, disse que o clube ainda vai recorrer da decisão

STJD nega pedido do Flamengo de paralisação do Campeonato Brasileiro

Em decisão unânime, nesta quinta-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do Flamengo baseando-se no artigo 10 do Regulamento Geral das Competições da CBF. Que prevê que “a convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus Clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições”.

Na última sexta-feira (11),o presidente do STJD, Otávio Noronha, tinha inicialmente indeferido o pedido do clube, o magistrado citou que os argumentos do Flamengo são relevantes, mas que a paralisação pode gerar prejuízos para a competição. O Mais Querido tem o desfalque de Everton Ribeiro, Gabigol, Isla e Piris da Motta que estão disputando a Copa América com as suas seleções.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Pela Seleção olímpica, o atacante Pedro foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico André Jardine. O clube, no entanto, já havia anunciado que não liberaria o atleta para os Jogos Olímpicos. 

O vice-presidente geral e jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee falou sobre a decisão.

” Vamos analisar a decisão com calma, mas a tendência é recorrer para provocar uma mudança da mentalidade, se não for possível para esse ano, para o futuro, para trazer o futebol brasileiro a bem sucedida regra estabelecida no exterior e em grande maioria dos países de não haver futebol nacional em datas Fifa”, declaro Dunshee.

”Quatro jogadores do Flamengo foram convocados para a Copa América. Everton Ribeiro e Gabigol, ambos da seleção brasileira, além de Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai). Sem o quarteto, o Fla ficará nove rodadas do Brasileiro desfalcado. Pode um time sem quatro atletas disputar contra times completos? Isso não guarda respeito ao regulamento”, disse o dirigente do Rubro-Negro.

O próximo compromisso no Brasileirão será Flamengo e Red Bull Bragantino no sábado (19/06), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve o horário alterado. Anteriormente, seria disputado às 20h. Mas, agora, a CBF mudou a partida para às 21h.