Comentarista defende Fla no caso Pedro: ‘Estou do lado do clube’

Antero Greco afirmou que a seleção é um estorvo para os clubes

Comentarista defende Fla no caso Pedro: 'Estou do lado do clube'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A convocação de Pedro para as Olimpíadas vem causando muito atrito entre o clube e a CBF. A diretoria afirmou que não pretende liberar o atleta e mesmo assim a seleção chamou o centroavante para disputar a competição. O comentarista Antero Greco, durante o ‘Sportscenter’ desta quinta-feira, afirmou que essas convocações são um estorvo para os clubes e criticou a seleção olímpica. Pedro comemora convocação.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“A minha opinião sempre tem sido muito clara a respeito de seleção. É um estorvo hoje em dia para os clubes. Pode ser interessante para o jogador, a valorização pessoal, profissional, mas para os clubes é um atraso. Porque nossas competições aqui continuam a todo vapor, o calendário não para e a seleção olímpica, desculpa se eu pareço redundante, ela é oportunista. Ela é ocasional. Ela não é um projeto”, disse Antero Greco durante o programa ‘Sportscenter’.

Ao ser perguntado sobre como fica a relação do Flamengo, CBF e Pedro, o comentarista se mostrou totalmente favorável a postura do clube e afirmou que os times brasileiros não podem mais ficar sem seus principais jogadores nas competições importantes.

“Estou do lado do clube. E não é porque é Flamengo não. Se fosse Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Atlético, eu falaria a mesma coisa. Eu estou do lado do clube. O clube é quem cuida, quem trata do jogador, quem o projeta, ele quem paga o salário dele e precisa dele no dia a dia. Um clube que tem uma despesa muito alta, que tem pretensões de título brasileiro, da Libertadores e de outras competições não pode ficar sem seus principais jogadores. Tem o direito de reclamar”, complementou o comentarista da ESPN.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Sem Gabigol e Pedro, o Flamengo vem apostando em Rodrigo Muniz como a solução no ataque rubro-negro. O centroavante está fazendo bons jogos com o Manto Sagrado e tem um futuro promissor pela frente. O Mais Querido volta a campo neste sábado (18), contra o Bragantino as 21h no Maracanã para mais uma rodada do Brasileirão.