‘Flamengo irá recorrer porque julgamento não considerou questões importantes’, diz Rodrigo Dunshee

VP jurídico do Mengão usou suas redes sociais para falar sobre decisão do caso de racismo contra Gabi

Gabi-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) absolveu o Fluminense das acusações de racismo contra Gabi, o jogador sofreu injúria racial no Fla-Flu durante a sua saída de campo para o intervalo. A decisão foi unanime, onde cinco juízes votaram à favor do Fluminense.

Não bastasse esse absurdo, o Flamengo ainda foi punido no valor de R$ 20 mil por cantos homofóbicos direcionados à torcida tricolor neste mesmo clássico. A decisão também foi por unanimidade.

O youtuber ‘Paparazzo Rubro-Negro’, usou o seu Twitter para publicar um vídeo da torcida do Vasco no clássico do último domingo, cantando uma música atacando o Flamengo, com xingamentos homofóbicos.

“Flamengo punido por gritos homofóbicos. Domingo passado, muita gente postou que a torcida do Vasco entoou gritos homofóbicos, chamando de time de ‘put*, viad* e ladr**’, mas o TJD do Rio de Janeiro fica de olhos vendados. Fluminense absolvido de gritos racistas e Flamengo punido!”, escreveu o youtuber.

O VP jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches foi marcado na publicação do youtuber, e prontamente respondeu dizendo que o clube já está tomando suas medidas contra a decisão do TJD.

Siga o Diário no Instagram

“Gabriel, o Flamengo comunicou agora a presidente do tribunal acerca dessa ofensa que você encaminhou. O Flamengo vai recorrer porque o julgamento não considerou questões importantes. Entendemos que não foi certo”.

Siga o Diário no Twitter

A decisão do TJD chamou atenção pelo fato de o Flamengo ter anexado laudo e vídeos, onde mostram claramente os xingamentos racistas recebidos pelo atacante Gabi no clássico entre Flamengo e Fluminense, pela Taça Guanabara.

Veja abaixo os tweets do youtuber ‘Paparazzo Rubro-Negro’ e Rodrigo Dunshee: