‘Dentro das suas características, Pedro tem suas virtudes’, diz Tite

Treinador foi o convidado do ‘Último Lance’, da TNT Sports

Pedro-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Na noite desta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Tite participou do programa ‘Último Lance’ da TNT Sports. O treinador falou sobre os jogadores que vem recebendo oportunidades nas convocações.

Quando perguntado se Pedro teria as características que o treinador pensa em ter na Seleção, Tite elogiou muito e explicou os encaixes do atacante no seu pensamento.

“Sim, o Pedro tem esse potencial. Nós temos os camisas 9 com características diferentes, o Pedro não é jogador que vai dar transições em velocidade. Mas dentro das suas características de pivô, proteção e preparação da jogada, seja no chão ou em uma bola aérea, ele tem essas virtudes todas”, disse Tite.

Siga o Diário no Instagram

O comandante da Seleção reforçou que na sua visão ele tem opções de camisas 9 bem diferentes e que suprem cada necessidade dependendo da partida.

Siga o Diário no Twitter

“Um camisa 9 que é de área, que é para conclusão. Que não tenha características de sair muito da área e concluir as jogadas, o Pedro é esse cara. Se eu quiser um atacante que ataca os espaços tenho o Richarlison, Gabriel Jesus. Se falarmos em camisa 9 de flutuação e organização temos o Gabriel Barbosa e o Firmino com essas características”.