Absurdo! Fluminense é absolvido pelo TJD da acusação de racismo contra Gabigol

Tribunal ainda puniu o Mais Querido por cantos homofóbicos

Gabigol-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

O caso de acusação ao Fluminense por injúria racial contra Gabigol no clássico do último mês, demorou para ter sua decisão. A administração do estádio Nilton Santos havia demorado para enviar as imagens do circuito interno, mas uma decisão sobre o caso foi tomada e não agradou nada o lado rubro-negro.

De acordo com o jornal ‘O GLOBO’, nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) decidiu absolver o Fluminense sobre as acusações de racismo contra o atacante Gabigol.

A decisão foi unânime, todos os cinco juízes votaram pela absolvição do tricolor. Mesmo com o laudo anexado pelo Flamengo e os vídeos, onde mostram claramente o atleta sendo chamado de ‘macaco’, a decisão foi a favor do Fluminense.

Os juízes votaram também de maneira unanime para a punição do Flamengo, o rubro-negro foi multado no valor de R$ 20 mil, por cantos homofóbicos da torcida na mesma partida, contra o Fluminense.

Siga o Diário no Instagram

Os clubes foram enquadrados no artigo 243-G do código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Siga o Diário no Twitter

Havia a possibilidade de em caso de punição, o Fluminense perder pontos na Taça Guanabara. Foi pedido à presidente do TJD-RJ, que não fosse entregue a taça ao tricolor em caso de conquista, mas a solicitação foi negada e o clube acabou conquistando o título no último final de semana.