Fala, Arquibancada: ‘Fortuna audaces sequitur’

'Tem que respeitar o Renatismo, como dizem, a sorte acompanha os audazes'

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Deu gosto ver o Flamengo jogar. Foi aquela sensação de alma lavada, lembrou o jogo contra o Goiás de 2019 no Maraca, a primeira goleada do time do JJ, marcação alta e um show de gols no ataque, a diferença é que a defesa hoje estava mais segura. Dois jogos sem sofrer gols e se mantiver isso na quarta-feira, já estaremos nas Quartas.

Ontem, o “Arrascaeta sentiu”. Ficou claro que a pressão de ter Rodriguinho como adversário pesou. Aquele lindo “chapéu” que o Itair Machado do Cruzeiro deu no Flamengo contratando o craque Rodriguinho e vendendo o inconstante Arrascaeta pro Flamengo foi histórico. A distância entre os dois clubes só aumentou desde então. E deve ter sido por isso que Giorgian não jogou hoje, ele deu aula.

Thiago Mendes assina essa semana, e se tudo der certo quarta-feira em Brasília, ele já joga na próxima fase da Libertadores. Mas após essa exibição fica difícil saber no lugar de quem.

Público no país retornou com mais de 7 mil presentes em Janeiro na final Palmeiras x Santos, e posteriormente com 5 mil pessoas na final da Copa América, Brasil x Argentina, mas agora seremos devidamente desinformados por todos os noticiários esportivos que o Flamengo é o (ir)responsável pela antecipação do retorno da torcida aos estádios.

Renato Gaúcho é isso, jogo domingo, futevôlei segunda, recuperação de jogadores, motivação e apetite do time, traços de deboche na entrevista e confiança na temporada! Tem que respeitar o Renatismo, como dizem, a sorte acompanha os audazes.

Na coletiva, apesar do resultado, o Renato tentou demonstrar tranquilidade e afirmou que o Flamengo não irá se iludir, mas o que a torcida gostaria de saber é se ele pretende manter esses 11 de hoje contra o Chelsea ou vai fazer testes até lá? Vamos Flamengo!

  • Por Vinícius Cardim, torcedor apaixonado pelo Flamengo e frequentador da arquibancada desde 1987. A opinião é exclusiva do torcedor. Interessados em produção de textos podem enviar para avaliação pelo e-mail redacao@diariodofla.com.br