Flamengo ganha do Fluminense, mas fica com o vice do Campeonato Carioca Sub-20

Mengão precisava ganhar de três gols de diferença para levar para a penalidades ou fazer quatro ou mais gols para ficar com o título

Flamengo perde para o Fluminense e fica com o vice do Campeonato Carioca Sub-20
Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo ficou com o vice campeonato do Carioca Sub-20, em duelo contra o Fluminense. O Mais Querido perdeu a primeira partida por 4 a 1 e precisava ganhar o segundo jogo por três gols de diferença para levar para as penalidades, quatro ou mais gols para levar o título. Os Garotos do Ninho só conseguiram ganhar por 1 a 0, gol de Kayke David. No agregado ficou 4 a 2 para o tricolor.

O Flamengo teve muitas oportunidades no primeiro tempo, abafou bastante a saída de bola do adversário, mas não conseguiu abrir o placar. O Fluminense fez muita cera e tentou a todo momento paralisar ou atrasar a partida. A melhor chance rubro-negra saiu dos pés de Matheus França, mas não resultou em gol.

No segundo tempo o Mengão voltou com tudo. Os Garotos do Ninho e abriram o placar aos 25, com Kayke David, que entrou no segundo tempo, em lindo cruzamento de “Melê”. O Flamengo criou boas jogadas, tentou ampliar o placar, mas desperdiçou ótima chances. O goleiro do Fluminense também fez ótimas defesas e jogaram os o regulamento debaixo do braço. Os Garotos do Ninho tentaram, mas não foi o suficiente.

Até o último minuto, os Garotos do Ninho tentaram os dois gols que precisavam para levar a decisão para os pênaltis, mas a bola teimou em não entrar. Com o resultado, o Flamengo terminou com o vice-campeonato do Carioca Sub-20.

Escalação do Fla
Matheus Cunha; Luan (Wesley), Kayque Soares, Otavio e Cleiton; Daniel Cabral, Yuri (Pedro Arthur) e Matheus França (Kayque David)); Thiaguinho (Werton), João Pedro (Ryan Luka) e Andre (Gabriel Barros).

Próximo compromisso
O Sub-20 volta a campo no próximo domingo (3) para enfrentar o Fortaleza, às 15h, na Gávea, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.